Valorizar os estudantes que se destacam por sua participação, iniciativa, criatividade, compromisso e respeito durante sua trajetória no curso Médio Integrado em Agropecuária. Este é o objetivo do prêmio Aluno Destaque, concedido, nesta terça-feira (9) pelo campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.
Com a presença de familiares e servidores, os estudantes Alan Rodrigues, Lara Gabriela Ferreira, José Ilson de Souza, Marcos Olímpio, André Marques, João Lucas Macedo, Maíra Mesquita, Marcos Roberto Araújo, Eduardo Passos, Ítalo Daniel Macedo, Danielly do Bonfim, Ian José Rodrigues, Luís Eduardo Macedo, Mayllana Fernandes, Ananda Caroline Braga, Doyglas Rafael Marques, Flávia Barbosa, Kamila dos Santos, Isabelle Lima, Leiliane da Conceição e Samuel Macedo participaram de uma cerimônia emocionante, marcada por homenagens.
A diretora-geral do campus, Jane Perez, ressaltou a importância da presença da família e de sua função como um dos pilares da formação do aluno, ao lado da instituição. Destacou ainda o papel do IF Sertão-PE como formador de profissionais cidadãos. “Estou muito feliz por compartilhar com vocês esse momento e o meu desejo é que todo o aprendizado que vocês obtiveram aqui levem consigo ao longo da trajetória de cada um"
Em sua segunda edição, o prêmio Aluno Destaque teve uma novidade: a categoria Protagonismo e Liderança, que foi concedida ao estudante Maycon Nunes, por sempre buscar se inserir no cotidiano do instituto de maneira mais ativa. Emocionado, Maycon agradeceu ao Instituto Federal. “O IF Sertão-PE ensina muita coisa para a vida, ensina a gente a ser humano, ensina a gente a viver, a ter uma nova forma de pensar, a enxergar além dos horizontes. Até o último dia em que eu estiver na instituição quero estar no Grêmio Estudantil, quero participar”.
A premiação Aluno Destaque foi idealizada pela Coordenação Pedagógica e Direção de Ensino do campus, no intuito de motivar os estudantes a participarem de forma ativa do processo de ensino-aprendizagem. De acordo com informações da Coordenação Pedagógica, a essência do reconhecimento não tem como objetivo estimular a competição e segregação dos alunos, mas despertar o interesse e a participação no ato de aprender.