O campus Petrolina do IFSertãoPE divulgou, nesta quinta (06), formulário eletrônico para estudantes manifestarem interesse no recebimento de Ajuda de custo para merenda escolar ou refeição. A ação objetiva atender à demanda do ensino com o retorno presencial, que segue as normativas vigentes e protocolos de biossegurança.
Para merenda escolar, podem participar alunos regularmente matriculados no Médio Integrado e Proeja. Já para aquisição de refeições, apenas estudantes do 5º semestre dos cursos do Ensino Médio Integrado, por conta de aulas realizadas em contraturno.
A ajuda de custo é temporária e difere do Auxílio Alimentação, que é fornecido por editais específicos da Assistência Estudantil e atende a todos os discentes contemplados, independentemente da modalidade de curso.
A concessão da ajuda de custo acontecerá conforme disponibilidade orçamentária e financeira da unidade de ensino.
O preenchimento acontecerá uma única vez, porém aqueles que não conseguirem realizar no prazo terão novas oportunidades, sempre com a solicitação devendo ser realizada no mês anterior ao do pagamento. O CPF e a conta bancária devem ser, obrigatoriamente, no nome do estudante.
Dúvidas e questionamentos podem ser encaminhados para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Acesse aqui o formulário.