Alunos de Edificações do campus Petrolina realiza visita técnica à empresa  Cimpor Intercement em Campo Formoso (BA)

Experimentar na prática o que aprendeu na teoria. Esse foi o objetivo da visita técnica à empresa Cimpor Intercement, que aconteceu nesta terça-feira (2), em Campo Formoso (BA). A atividade foi destinada aos alunos do curso de Edificações do campus Petrolina do IF Sertão-PE e foi realizada como formação complementar das disciplinas  Materiais de Construção I e Prática Profissional I, ministradas pelo professor Armando Ferreira.

Visita técnica proporciona formação complementar para os discentes

No início da atividade, os alunos participaram de um  momento de integração, com apresentação das políticas de segurança, meio ambiente e qualidade da empresa. Posteriormente, eles conheceram  os processos produtivo, de armazenamento e de distribuição. O momento foi finalizado com uma visita ao laboratório para controle tecnológico.

Os estudantes também conheceram toda a estrutura física da empresa

Durante a visita, os alunos tiveram o acompanhamento pedagógico da servidora Luzinete Moreira.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus