Curso de Licenciatura em Música recebe conceito de “Boa  Qualidade” em seu processo de reconhecimento pelo MEC

“Situação boa de qualidade”. Esse foi o conceito atribuído pelos representantes do Ministério da Educação (MEC),  no processo de reconhecimento da Licenciatura em  Música do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE, após uma visita in loco nos dias  4 e 5 de maio. Os avaliadores verificaram vários requisitos como o Plano Pedagógico do Curso, o corpo docente, titulação, o acervo bibliográfico, a infraestrutura, entre  outros critérios. 

 

Professores pioneiros da Licenciatura em  Música na instituição

Para o coordenador da Licenciatura,  Alan Barbosa,  o reconhecimento é resultado do trabalho realizado em conjunto na instituição. “Foi  um conceito muito bom  para um curso novo. Esse resultado  só foi possível devido ao apoio dado pelos alunos e servidores, além do compromisso da  Direção-Geral e de Ensino, do Departamento de Ensino Superior e da Coordenação  de Informações Institucionai,disse.

Vozes do Sertão é um dos projetos de extensão da Licenciatura

No relatório final, os representantes do MEC emitiram nota 3 ( situação boa de qualidade)  para a Licenciatura em Música,  de uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. O requisito mais bem avaliado pelo MEC foi a forma como é conduzido o processo  seletivo de ingresso no curso, através da certificação musical. 

A instituição conta com um moderno laboratório de piano

Além das aulas,  a Licenciatura ainda oferta projetos de extensão, cursos na Modalidade Formação Inicial e Continuada e é responsável pela Semana de Música de Petrolina. Com o reconhecimento do curso, os  80 alunos matriculados poderão receber os diplomas ao final da graduação. 

O curso também tem disponíveis instrumentos de sopro e violões

Com mais essa boa avaliação, todos os cursos Superiores da instituição agora são reconhecidos oficialmente pelo MEC.