Docentes do campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) receberam, nessa terça (25), a dose da vacina contra a gripe influenza. A ação do setor de Assistência à Saúde tem como objetivo principal imunizar e reduzir a demanda nos postos de saúde, facilitando o acesso dos servidores e promovendo a saúde no campus.
Nesta Campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados: as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade; as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores da saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Mas, para quem não pôde comparecer no dia, a vacina estará disponível em qualquer Unidade de Saúde da Família do Brasil para todos os grupos acima especificados, devendo ser apresentado algum documento que comprove a atividade (crachá, declaração, etc), no caso de professores e profissionais de saúde.
Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O público-alvo, portanto, representará aproximadamente 60 milhões de pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90 % dos grupos elegíveis para campanha.