Treze egressos da Licenciatura em Química do campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) foram aprovados no último concurso público para o cargo permanente de professor da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. A seleção abrangeu duas etapas: prova objetiva e Avaliação de Títulos. Os ex-alunos começaram a dar aula em março deste ano em vários municípios de Pernambucano: Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio, Santa Filomena e Santa Maria da Boa Vista.
Layanny da Silva, um das aprovadas, falou como sua trajetória acadêmica no campus Petrolina influenciou em sua conquista. “O curso de Licenciatura em Química é excelente. Além disso, ainda tive a oportunidade de atuar como Monitora da disciplina Química Orgânica que ajudou a enriquecer ainda mais minha formação”. A egressa também contou entusiasmada o que deseja para o seu futuro profissional. “Minha meta é voltar para o IF Sertão-PE, mas como docente”.
O diretor-geral do campus Petrolina ressaltou que as aprovações demonstram que a instituição está conseguindo cumprir sua missão social. “Uma de nossas metas é formar profissionais qualificados para atuar na educação pública. É um momento muito feliz. Gostaria de parabenizar nossos ex- alunos, agora professores. Tenho certeza que eles compartilharão os conhecimentos adquiridos aqui em nossa instituição com êxito”.
O campus Petrolina oferta as seguintes Licenciaturas destinadas à formação de professores: Química, Física, Música e Computação, além do curso Superior de Tecnologia em Alimentos. O processo de ingresso nos cursos acontecem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).