Foi com muita alegria e reconhecimento que a comunidade acadêmica do campus Petrolina recebeu, na noite da última terça-feira (03), o compositor e instrumentista Reinaldo Arias (RJ). Promovido pela coordenação do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE, o evento visou discutir possibilidades de rearmonização da Música Popular Brasileira (MPB) e intercâmbio de experiências musicais entre o compositor e o público.
Apresentação teve início com "Asa Branca", de Luiz Gonzaga
Professores, alunos e profissionais da música puderam apreciar grandes canções nacionais e internacionais embaladas pelo mestre que realizou grandes parcerias em sua carreira, com nomes consagradas da Música Popular Brasileira (MPB), como Emílio Santiago, Tim Maia, Simone, Marina Lima e Cazuza, com quem compôs o sucesso Codinome Beija-Flor, em 1985. Com ritmos variados, a apresentação iniciou com "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e perpassou grandes músicas nacionais e internacionais.
“Tivemos uma grande participação na oficina. Alunos do Curso de música estavam em peso e contamos com a presença de um público grande da comunidade petrolinense. A proposta da coordenação é promover durante o ano outros momentos para discutir assuntos relacionados à música”, declarou o coordenador do curso de Licenciatura em Música, Adelson Scotti.
Público diverso lotou o auditório do campus
Para a aluna do 4º período do curso de Licenciatura em Computação, Dayann Silva, o evento foi importante pois “foi um incentivo e honra ter um profissional desse porte dentro do instituto. É uma inspiração para todos nós”.