O campus Santa Maria da Boa Vista sediou, na manhã da quinta-feira (9), o evento IFuturando-se, uma intervenção pedagógica envolvendo estudantes dos cursos de Edificações e Agropecuária e representantes de movimentos sociais das cidades de Orocó, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, que vivenciaram a experiência de uma aula de mestrado voltada para a reflexão sobre o futuro.
O evento fez parte da componente curricular 'Compreendendo espaços específicos da rede', do mestrado profissional em Educação, promovido pela UFBA, em convênio com o IF Sertão-PE, do qual participam os servidores do campus Santa Maria da Boa Vista, Jeziel Junior e Talita Massena, responsáveis pela organização do evento.
O IFuturando-se contou ainda com as presenças da coordenadora do mestrado profissional em Educação da UFBA, Maria Roseli de Sá, do coordenador do mestrado profissional em Agroecologia, Hélder Freitas, e de alunos dos demais cursos das modalidades médio integrado e subsequente que se agregaram ao evento, além de servidores e profissionais terceirizados que também participaram das atividades focadas em dois eixos principais: 'desenvolvimento de habilidades leitoras e escritoras do aprendiz' e 'educação no campo'.
Profissional terceirizada do campus Santa Maria da Boa Vista, Graciete Leite, mais conhecida como Dona Graça, aprovou a iniciativa. "Tomara que os projetos mostrados aqui sejam aprovados e comecem logo. Nossa comunidade só tem a ganhar com esses dois projetos, todo mundo vai ver a necessidade e a diferença depois", afirmou empolgada.