Campus Santa Maria da Boa Vista promove campanha sobre o Bullying na escola

Entre os dias 6 e 10 de abril, o Campus Santa Maria da Boa Vista promoveu a campanha #Naoaobullyingnaescola, com o intuito de estimular junto aos estudantes, servidores, pais e à sociedade em geral o respeito às diferenças no ambiente escolar. Uma equipe multidisciplinar foi envolvida na promoção de ações educativas e preventivas sobre o Bullying e suas consequências.

Ao longo da semana, foram veiculados textos, vídeo, chamada para filme e chats, sempre com o propósito de compreender e dar assistência aos autores e às vítimas envolvidas nos atos de violência física ou psicológica que caracterizam o Bullying. No dia 9 de abril, aconteceu o Rolê on-line Cyberbullying com a abordagem de profissionais da saúde, da pedagogia, da comunicação e do direito.

O  Rolê on-line Cyberbullying contou com a participação de uma equipe multidisciplinar

No encontro on-line, foram pontuadas medidas para o enfrentamento do uso de mídias sociais para depreciar, incitar a violência, adulterar fotos e dados pessoais com o intuito de criar meios de constrangimento psicossocial, o Cyberbullying, desestimulando a sua participação e buscando a ajuda de profissionais que possam acolher a demanda.

“Sabemos que na cena do Bullying há os agressores e as vítimas. E, enquanto estabelecimento de ensino, não podemos concordar com atitudes que trazem dor e angústia. Por isso, nós, do Campus Santa Maria da Boa Vista, repudiamos, veementemente, essa ou qualquer outra forma de violência”, afirmou o diretor-geral do Campus, Humberto Alencar.

De acordo com o diretor, o Campus vem buscando garantir a formação humana cidadã e medidas como essas e outras que estão por vir são importantes para o exercício da convivência em sociedade, da solidariedade, da cooperação, do apoio mútuo e da empatia. “São valores que construirão a sociedade que se almeja. A busca da cultura de paz na escola, e fora dela, é uma tarefa contínua e requer a participação de todos e todas”, destacou Humberto.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural