II Sarau do campus Santa Maria da Boa Vista tem destaque com apresentações em espanhol

Alunos dos 1º anos do Ensino Médio Integrado dos cursos de Agropecuária e Edificações participaram do II Sarau de Linguagens do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE ocorrido na última quinta-feira, dia 21, no auditório da nova sede do Instituto. 

 
Com abordagem sobre concepções do amor, ambiente é decorado especificamente para a temática do II Sarau

O evento organizado pelas docentes Clara Tavares, Karinine Albuquerque e Talita Massena  foi realizado com o objetivo de socializar os conhecimentos nos encontros de Literatura, Artes e Espanhol analisando as concepções sobre o amor e demonstrar como as linguagens contribuem com a aprendizagem do educando.


Sob orientação das professoras de Português, Artes e Língua Espanhola, estudantes participam do II Sarau com apresentações artísticas

O II Sarau de linguagens contou com apresentações artísticas envolvendo poemas, danças, canto e outras manifestações culturais, tendo neste ano como diferencial do evento, apresentações em espanhol sob orientação da professora Karinine Albuquerque. De acordo com a docente, eventos como esses estimulam a oralidade do idioma estrangeiro e fortalecem a aprendizagem da fonética do idioma e da literatura hispânica. “Os alunos que apresentaram em espanhol, estudaram seis autores de diferentes nacionalidades, situações históricas e políticas. Penso que conhecendo culturas novas podemos diminuir preconceitos e alcançar a cidadania que tanto queremos”, comentou Karinine Albuquerque. 


II Sarau de Linguagens reúne familiares e amigos dos que compõem o campus Santa Maria da Boa Vista

Segundo a professora de Português, Talita Massena, os alunos foram divididos em grupos dentro da sala de aula e as atividades orientadas pelas professoras. “A realização do II Sarau foi resultado de um projeto interdisciplinar envolvendo a Língua Portuguesa, a Língua Espanhola e as Artes, em que os alunos demonstraram para familiares e amigos como a interdisciplinaridade acrescenta conhecimento e como a arte embeleza a vida”, destacou Talita Massena.

 

Imagens: Marcus Nascimento