Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

1. Sobre o curso

O curso superior de Licenciatura em Matemática visa à formação de professores de modo integral, contribuindo para a disseminação desse saber nas diferentes instâncias sociais, na educação formal ou por meio da educação informal, em museus de ciência ou afins. A partir de sua prática docente, deverá contribuir para formação humana de estudantes, possibilitando-lhes a conquista permanente da consciência crítica de mundo em prol da justiça social, respeito à diversidade humana, cuidados com o meio ambiente e maior consciência dos direitos e deveres necessários ao exercício da cidadania.

Considerando a importância de uma formação integral, os componentes curriculares planejados para o curso visam oferecer ao licenciado conhecimentos em áreas afins à matemática. Ainda, considerando que o profissional habilitado deve desenvolver habilidades na área humanística, lhe será oportunizado o contato com áreas das ciências humanas e sociais de forma que o mesmo possa exercer plenamente sua cidadania e, enquanto educador, buscar sempre melhor qualidade de vida para todos os que serão alvo do resultado de suas atividades.

 

O estudante egresso do curso de Licenciatura em Matemática terá como campo de atuação: a Educação Básica, considerando suas etapas (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e modalidades (educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e técnica de nível médio, educação escolar indígena, educação do campo, educação escolar quilombola e educação a distância).

2. Organização curricular

  • Carga Horária Mínima de Integralização: 3425 horas
  • Estágio: 405 horas
  • Disciplinas Optativas: --
  • Disciplinas Eletivas: 60 horas
  • Trabalho de Conclusão de Curso: 60 horas
  • Atividades Complementares: 200 horas
  • Atividades de Extensão: 330 horas
  • Período Mínimo de Integralização: 8 semestes

3. Informações básicas

  • Conceito do Curso (CC): --
  • Conceito Preliminar do Curso (CPC): --
  • Enade: --
  • Índice Geral de Cursos (IGC): --
  • Conceito Institucional (CI): --
  • Turno: Vespertino/Noturno
  • Modalidade: Presencial
  • Número Total de Vagas: 35 (entrada única anual)

4. Formas de ingresso

O candidato deve ter concluído o ensino médio e submeter-se a um dos processos abaixo:

O Colegiado do Curso de Matemática é um órgão normativo, executivo, consultivo e de planejamento acadêmico de atividades de ensino, pesquisa e extensão, constituído por membros titulares e suplentes, tendo suas atribuições e competências definidas por regulamentação específica.

 Composição

6. Núcleo Docente Estruturante

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é o órgão consultivo, avaliativo, propositivo e de assessoramento ao colegiado de curso, responsável pela concepção, implantação, acompanhamento e constante avaliação e atualização de Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

 Composição

7. Documentos

 Atos regulatórios e normativas

 Ato autorizativo

 Projeto pedagógico e matriz curricular

Projeto Pedagógico


 Relação nominal e número de matrícula dos ingressantes da turma 2024.1

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156