Destaque

Novo portal institucional do IFSertãoPE será lançado na próxima segunda-feira (08)

No início da próxima semana, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) apresenta aos seus estudantes, servidores e comunidade externa um novo site institucional, com novas funcionalidades e uma interface completamente reestruturada. Resultado de uma parceria entre a equipe de Comunicação do Instituto e a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), a nova plataforma será inaugurada pouco mais de nove anos depois do lançamento do atual portal, que entrou no ar em 20 de março de 2015.

Editora IFSertãoPE lança livro sobre pluralidade étnico-racial e currículo

Será realizado, nesta quinta-feira (04), às 19h, o 8º Webnário PublicAção 2024. Durante a sessão, será publicada a obra “Pluralidade étnico-racial e currículo emancipatório: pesquisas, experiências e ações educativas pensando o chão da escola”. A obra faz parte do catálogo da Editora IFSertãoPE, ligada ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). O evento de lançamento será transmitido pelo canal do IFSertãoPE no YouTube.

Publicado resultado final das matrículas para o Mestrado Profissional em Educação (Profept) 2024

Já está disponível para consulta o resultado final das matrículas para a nova turma de mestrandos do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept).  O Programa tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais.

Editora IFSertãoPE publica livro sobre Química com abordagem inclusiva

A Editora IFSertãoPE, ligada ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta terça-feira (02), o e-book “Conceitos básicos de cinética química com uma abordagem inclusiva”. A publicação acontece no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo estabelecido em 2007 pelas Nações Unidas, como forma de aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do transtorno do espectro autista (TEA).

Proext publica resultados parciais de quatro editais de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, nesta quinta-feira (28), os resultados parciais de diversos editais de Extensão. São eles: o edital n.º 104/2023, referente ao processo seletivo de projetos e bolsas de extensão para fortalecimento de ações afirmativas; edital n.º 103/2023, referente ao processo seletivo de Programas e Núcleos de Extensão - Fase 1, Fase 2 e Fase 3; edital n.º 100/2023, referente ao processo seletivo de projetos e bolsas de extensão para fortalecimento da arte e cultura; e edital n.º 99/2023, referente ao processo seletivo de projetos e bolsas de extensão para fortalecimento de povos tradicionais.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil