-
Última Atualização: 16 Junho 2021
-
Criado: 15 Junho 2021
-
Acessos: 944
Serviços de comunicação e eventos deverão ser solicitados via Suap a partir desta terça-feira (15)
A partir de hoje, os diversos serviços referentes à área de comunicação e eventos, no âmbito do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), passarão a ser solicitados por meio do Sistema Unificado de Administração (Suap). Com a nova alteração, anunciada nesta terça-feira (15), todas as solicitações destinadas aos setores de comunicação e eventos do IFSertãoPE - nomeadamente, nas áreas de Audiovisual, Jornalismo e Programação Visual - deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo Suap. Dessa forma, serviços como produção de material audiovisual, apoio a eventos, publicações jornalísticas e criação de materiais gráficos, entre outros, poderão ser requisitados diretamente pelos servidores da instituição por meio da abertura de um chamado no sistema, conforme o tipo de solicitação desejada.
Para solicitar um desses serviços, o servidor deverá acessar a plataforma com as suas credenciais e, em seguida, selecionar a opção “Abrir Chamado”, disponível na página inicial do Suap ou no menu lateral esquerdo, no item “Central de Serviços”. Após escolher a área de serviço para a qual deseja atendimento (neste caso, a área de Comunicação), basta selecionar uma das três opções disponíveis (Audiovisual, Jornalismo e Programação Visual) e, finalmente, especificar o tipo de serviço pretendido. Na sequência, o solicitante deverá fornecer as principais informações necessárias para a abertura do chamado, fazendo uma breve descrição do seu pedido e indicando a sua respectiva unidade de atendimento (por exemplo, Reitoria ou um dos sete campi). Durante a abertura do chamado, também é possível anexar documentos ou informações complementares que possam subsidiar o atendimento da solicitação.
De acordo com a coordenadora de Comunicação e Eventos da Reitoria, Roberta Duarte, os serviços de Comunicação disponíveis no Suap poderão sofrer alterações ao longo dos próximos meses, à medida em que surja a necessidade de melhorias no sistema. “Solicita-se que os demandantes de serviços fiquem atentos às informações constantes na descrição do chamado, nas especificações e informações adicionais, a fim de procedermos com os atendimentos com maior qualidade e agilidade”, recomenda.
Segundo ela, “as solicitações poderão ocorrer via e-mail encaminhado para os setores de comunicação apenas quando o Suap estiver indisponível, como para a realização de manutenção, por exemplo”. Além disso, “caso o centro de atendimento não dispuser de servidor para executar tal serviço, o responsável da unidade irá encaminhar a demanda para o centro de atendimento “Comunicação-Reitoria", que irá providenciar o atendimento junto a servidores de comunicação e eventos do IFSertãoPE que estiverem disponíveis”, explica.
Reitoria
- Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil - ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
- (87) 2101-2350