-
Última Atualização: 16 Junho 2021
-
Criado: 16 Junho 2021
-
Acessos: 892
IFSertãoPE realizará mais uma palestra virtual sobre Ensino Híbrido
Dando continuidade às recentes discussões sobre o Ensino Híbrido no âmbito institucional, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) irá promover mais uma atividade virtual sobre o tema. Contudo, ao contrário da primeira palestra sobre o assunto, que teve como foco o uso das tecnologias educacionais no contexto do ensino remoto, a segunda palestra apresentará uma proposta diferente: o Ensino Híbrido sem o uso de tecnologias. A palestra virtual será realizada no dia 29 de junho, das 16 às 18h, com transmissão pelo canal oficial do IFSertãoPE no Youtube.
Assim como a primeira, a próxima palestra sobre o tema será realizada pelo professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Airton Araújo de Souza Júnior, sendo aberta à participação do público interno e externo. Para participar, os interessados deverão se inscrever previamente por meio da plataforma IFEventos. Ao final da atividade, serão conferidos certificados aos participantes, que poderão ser obtidos diretamente na plataforma.
De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), responsável pela iniciativa, a palestra tem como objetivo proporcionar novas reflexões sobre o ensino híbrido, na perspectiva de oferecer mais uma opção de instrumentação pedagógica aos professores e estudantes no contexto atual. “O ensino híbrido é uma abordagem pedagógica com muitas nuances e tudo o que pudermos aprender a respeito será de grande valia. Vamos buscar as possibilidades e, com elas, fazer o melhor que pudermos nessa conjuntura tão desafiadora”, comenta a pró-reitora de Ensino do IFSertãoPE, Socorro Tavares.
“Estamos imersos no universo das tecnologias e incentivando seus usos, mas também precisamos aguçar nossas formas de pensar para usar essas mesmas tecnologias a nosso favor, pensando sempre na perspectiva da inclusão”, destaca Socorro. Por outro lado, “consideramos sempre que a internet falha, o equipamento do estudante ainda não é o ideal, o professor tem dificuldades em distribuir seu material gravado. Então, vamos aprender a fazer o trabalho pedagógico com o suporte tecnológico e também sem ele, nessa abordagem dinâmica chamada ‘ensino híbrido’", avalia.