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Propip divulga resultado final e orientações para a matrícula nos três cursos de especialização  

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IFSertãoPE divulgou, nesta sexta-feira (6), o resultado final do edital nº 23/2021, referente ao processo seletivo para discentes dos cursos de especialização em Metodologia do Ensino de Línguas, Recursos Hídricos para o Semiárido e Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação. Os estudantes classificados devem acessar o formulário para matrícula (clique aqui) e se matricular na próxima segunda (9) e terça-feira (10), com o envio de toda a documentação exigida.

Para preenchimento e envio dos documentos solicitados o candidato classificado deverá ter uma conta de e-mail válida no Google (gmail). Os documentos a serem apresentados precisam estar inteiramente legíveis e deverão ser digitalizados integralmente (frente e verso) em formato PDF ou JPEG com tamanho máximo de 10 MB, sendo recomendado o uso de computadores ao invés de dispositivos móveis.

De acordo com a organização do certame, o IFSertãoPE não se responsabiliza por informações incompletas nem por documentos corrompidos ou ilegíveis. O preenchimento do formulário de matrícula e o envio de todos os documentos nos padrões estabelecidos pela instituição são de inteira responsabilidade do candidato.  

A realização da inscrição on-line assegura apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Processo Seletivo, estando a matrícula definitiva condicionada ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares para ingresso no Instituto, entre eles a entrega da documentação física, na Secretaria de Controle Acadêmico do campus no qual o candidato foi aprovado, após o retorno das atividades presenciais. O estudante que não cumprir esse requisito poderá ser desvinculado do curso.

Ainda de acordo com a Propip, poderá ser concedido o prazo de até 60 dias corridos para o envio de documentação pessoal, constante no item 5, que não tenha sido possível apresentar na data estabelecida no calendário de matrícula. O documento faltante deverá ser enviado posteriormente para o e-mail da Secretaria. O estudante que não cumprir o prazo poderá ser desvinculado do curso.  

Essa concessão não se aplica à Declaração de Conclusão de Curso ou Diploma, visto que esse documento é necessário para a comprovação de escolaridade, requisito essencial para realização do curso. O candidato que necessitar de prazo adicional para envio de documentos deverá preencher o Termo de Compromisso (disponível na área do edital) e anexar, no formulário de matrícula do Google Forms, no local em que seria anexado o documento faltante.  

Em caso de dúvidas, podem ser enviados e-mails para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (aos candidatos da Especialização em Tecnologias Digitais aplicadas ao Ensino) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (aos candidatos das Especializações em Recursos Hídricos para o Semiárido e Metodologias do Ensino de Línguas).  

Para se matricular nos cursos de especialização, são necessários os seguintes documentos:  

  • Diploma da Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso com data da colação de grau;
  • Documento de Identificação oficial com foto;
  • CPF;
  • Título de eleitor para maiores de 18 anos;
  • Comprovante de quitação eleitoral (certidão de quitação eleitoral disponível no link: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ou comprovante(s) de votação da última eleição), para maiores de 18 anos;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – só para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos;
  • Comprovante de residência (água, luz, telefone);
  • 01 (uma) foto 3x4 atual.  

Confira aqui o resultado final e outras informações do edital nº 23/2021.

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