-
Última Atualização: 31 Janeiro 2022
-
Criado: 31 Janeiro 2022
-
Acessos: 969
Inscrições para a seleção de bolsistas no projeto de implementação do cadastro ambiental rural e apoio a comunidades quilombolas seguem até 6 de fevereiro
Foram adiadas as inscrições para a seleção de bolsistas no projeto de implementação do cadastro ambiental rural e apoio ao fortalecimento institucional de comunidades quilombolas em Pernambuco. Agora, os estudantes de curso técnico ou graduação na área de Ciências Agrárias do IFSertãoPE podem se inscrever até 6 de fevereiro. A seleção, regida pelo edital n.º 1/2022, tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento institucional de cinco comunidades quilombolas localizadas no sertão pernambucano, por meio de assessoria técnica ao processo de implementação dos seus cadastros ambientais rurais.
As duas vagas disponíveis são destinadas ao atendimento das comunidades de Severo e Riacho dos Porcos, localizadas no município de Sertânia, e Conceição das Crioulas, Santana III e Tamboril/Contendas, no município de Salgueiro. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico disponível aqui, anexando toda a documentação exigida no item 8 do edital. Além de não possuir vínculo empregatício, é necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades do projeto. O valor da bolsa é de 400 reais mensais, vigente por um período de até cinco meses.
Para mais informações sobre os critérios de seleção e as atividades a serem desenvolvidas por meio do projeto, consulte o edital n.º 1/2022 nesta página.