Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Publicado edital de afastamento de servidores para pós-graduação stricto sensu e estudos no exterior

O IFSertãoPE divulgou, nesta sexta-feira (11), o edital nº 09/2022, referente às inscrições dos servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) e docentes interessados em afastamento total para participação em programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), além de estudos no exterior. Servidores efetivos podem se inscrever a partir desta segunda-feira (14) até as 15h do dia 28 de fevereiro, por meio do formulário eletrônico disponível aqui.  

Ao formulário de inscrição online, o servidor deverá anexar cópia da última portaria de Progressão por Mérito, se técnico-administrativo, ou Progressão Funcional ou Promoção Funcional, se docente; documento que comprove a nota da avaliação CAPES do curso pretendido, se for o caso; e ateste do setor/coordenação sobre a liberação do servidor (item 5.3 e 5.3.1 do edital), se for o caso.

O prazo de afastamento varia de acordo com o nível do curso stricto sensu pretendido pelo candidato. No caso de mestrado, a liberação pode ser de até 24 meses; até 48 meses para doutorado e até 12 meses para pós-doutorado. Para o caso de estudos no exterior, o afastamento pode ser de até quatro anos. O número de vagas disponíveis em cada unidade é definido pelo percentual de 10% do total de servidores por segmento (técnico-administrativo e docente).

A seleção será feita com base na avaliação de desempenho e no tempo de exercício como servidor efetivo do IFSertãoPE. O resultado preliminar do processo será divulgado a partir do dia 2 de março. Após análise de eventuais recursos, a comissão do processo seletivo encaminhará para publicação o resultado final do processo, que deverá ocorrer na data provável de 7 de março.  

Acesse aqui o edital nº 09/2022.  

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350