-
Última Atualização: 17 Outubro 2023
-
Criado: 17 Outubro 2023
-
Acessos: 559
Nota Oficial
Com o objetivo de esclarecer a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, o IFSertãoPE vem informar que um terreno, localizado na Vila Mocó, na cidade de Petrolina, atualmente cedido ao Instituto pela União, ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) já está sendo desocupado voluntariamente.
Ao tomar conhecimento da ocupação, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) notificou o IFSertãoPE, que como preconiza a legislação, iniciou procedimento administrativo para regularizar a situação.
Ao tempo que a gestão da Reitoria do IFSertãoPE foi no sábado à tarde (14) visitar a ocupação para dialogar com as lideranças do movimento social e do Conselho Popular de Petrolina (CPP), a fim de buscar conjuntamente uma solução harmoniosa.
No diálogo, verificou-se que estava ocorrendo um equívoco, pois a União também havia destinado um terreno próximo ao do IFSertãoPE para fins de provisão habitacional de interesse social e que era nesse imóvel que o movimento social pretendia se instalar.
Ao final da visita, ficou agendada uma reunião na Reitoria do IFSertãoPE, na segunda (16/out), para definir os detalhes da movimentação do grupo para o outro terreno destinado pela União. Assim, a partir da terça (17/out) o MTST iniciou a desocupação voluntária do terreno do IFSertãoPE sem a necessidade de avançar no procedimento administrativo.
O IFSertãoPE como instituição pública de educação ressalta que possui ações com diversas entidades não governamentais e acredita que o diálogo é o caminho mais acertado para o bem-estar social.