Livro publicado pela Editora IFSertãoPE aborda a educação das relações étnico-raciais em curso de Pedagogia

A Editora IFSertãoPE, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), realizará, nesta terça-feira (26), às 16h, o lançamento do e-book “A Educação das relações étnico-raciais em cursos de pedagogia no Nordeste: olhares docentes e estudantis”, organizado por Maria da Conceição dos Reis e Elizama Pereira Messias. O lançamento será realizado através de uma live transmitida no canal do IFSertãoPE no YouTube.

A obra é a reunião de textos escritos por pesquisadores diversos que focam na análise da inserção da Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER) em cursos de Pedagogia, construindo subsídios para avaliar e ampliar a implementação da Lei n.º 10.639/03, duas décadas depois da aprovação do texto. O livro apresenta as práticas, a formação e a inserção da Erer nos cursos de Pedagogia de universidades federais do Nordeste, a partir tanto da ótica docente quanto discente.

A publicação é uma parceria da Editora IFSertãoPE e a Executiva do XII Congresso de Pesquisadores e Pesquisadoras Negros e Negras (COPENE) e a Associação de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN). Para a Coordenadora da Editora IFSertãoPE, Jane Perez, o livro contribui com a implementação da Lei 10.639/03 nos cursos de formação de novos professores. “A obra brinda-nos com a resistência das e dos intelectuais negros/as que, a despeito das ações de extermínio físico, epistêmico e emocional, continuam lutando e acreditando numa educação antirracista”, conclui Perez.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil