Editora IFSertãoPE publica livro sobre Química com abordagem inclusiva

A Editora IFSertãoPE, ligada ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta terça-feira (02), o e-book “Conceitos básicos de cinética química com uma abordagem inclusiva”. A publicação acontece no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo estabelecido em 2007 pelas Nações Unidas, como forma de aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do transtorno do espectro autista (TEA).

O e-book “Conceitos básicos de cinética química com uma abordagem inclusiva” foi desenvolvido a partir das experiências do projeto “Confecção de jogos virtuais direcionados ao ensino de cinética química: uma proposta inclusiva para alunos autistas”. O projeto foi realizado no Campus Salgueiro, do IFSertãoPE, com o objetivo de contribuir com uma abordagem inclusiva, humana e diversificada da cinética química no Ensino Médio.

O livro O livro contempla abordagens teóricas, com explicações escritas e em videoaulas, e práticas, com exercícios e jogos virtuais que englobam o conteúdo explanado. O e-book foi organizado por Gabriel Messias da Silva, Layane Sabóia e Maria Lair Lima. A expectativa é que a obra contribua com a comunidade acadêmica, alunos e educadores no desenvolvimento de práticas inclusivas de ensino. O livro pode ser acesado gratuitamente neste link.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro