Novo portal institucional do IFSertãoPE será lançado na próxima segunda-feira (08)

No início da próxima semana, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) apresenta aos seus estudantes, servidores e comunidade externa um novo site institucional, com novas funcionalidades e uma interface completamente reestruturada. Resultado de uma parceria entre a equipe de Comunicação do Instituto e a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), a nova plataforma será inaugurada pouco mais de nove anos depois do lançamento do atual portal, que entrou no ar em 20 de março de 2015.

Desenvolvido em consonância com o modelo de portais institucionais adotados atualmente por diversas instituições de Ensino e órgãos de Governo, o novo site do IFSertãoPE conta com uma série de melhorias e funcionalidades inovadoras. Agora, as informações estão dispostas em menus agrupados e de fácil acesso, tornando a navegação mais intuitiva e eficiente para os usuários. Cada campus do IFSertãoPE também tem seu próprio espaço, facilmente localizável dentro do portal, com informações específicas e relevantes para seus respectivos públicos. O template da nova plataforma foi desenvolvido em parceria com a equipe de TI do IFRS, que gentilmente prestou assistência ao time do IFSertãoPE na implantação do novo site da Instituição.

Uma das características mais interessantes do novo site é o gerenciador de documentos, que centraliza todas as publicações da Instituição. Isso significa que os usuários podem encontrar documentos como regimentos, portarias, atas, resoluções e boletins, dentre outros, de forma rápida e fácil, sem a necessidade de procurar em várias seções do site. Além disso, o portal também conta com um gerenciador de editais, onde todas as publicações deste tipo podem ser pesquisadas utilizando diversos filtros disponíveis na plataforma. Candidatos a concursos também podem encontrar informações a respeito mais facilmente, uma vez que foram concentradas em uma aba específica.

Reunião de apresentação do novo site à reitora Leopoldina Veras com a gestora de Comunicação (de verde) e time de TI

Outro aspecto de destaque é a centralização das informações sobre os cursos oferecidos pelo IFSertãoPE. Agora, é possível rapidamente identificar quais unidades oferecem determinados cursos, o tipo de curso, o turno e a modalidade, tudo de forma clara e organizada. “Nosso objetivo com a atualização do portal do IFSertãoPE é entregar à comunidade interna e externa uma experiência de Comunicação cada vez mais efetiva, com informações sempre claras e facilmente localizáveis. Contamos com o trabalho incansável de toda a equipe de Comunicação e da TI da Instituição, e agradecemos também aos servidores e servidoras que responderam aos nosso pedidos de envio de informações atualizadas sobre seus setores. Assim, pudemos ofertar um site realmente novo à nossa comunidade interna e externa”, avalia a chefe do Departamento de Comunicação e Eventos da Reitoria, Roberta Duarte.

O Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFSertãoPE, Franscico Hamilton (de branco), falou sobre as vantagens da nova plataforma

“Este novo site representa um marco significativo em nossa jornada rumo à excelência em comunicação e transparência. Sabemos que o acesso fácil e rápido à informação é essencial para uma comunidade educacional dinâmica como a nossa. Com este novo portal, estamos eliminando as dificuldades que muitos enfrentavam ao buscar informações importantes sobre nossos cursos, documentos institucionais e editais”, explica o diretor de Gestão da Tecnologia da Informação, Francisco Hamilton. O novo portal também é totalmente responsivo, funcionando bem em dispositivos como computadores, notebooks, tablets e smartphones.

O layout se adapta a diferentes dispositivos

Com todas essas melhorias, o novo portal institucional do Instituto Federal do Sertão Pernambucano promete facilitar o acesso à informação e melhorar a experiência dos usuários, reforçando o compromisso da instituição com a transparência e a eficiência na comunicação com seu público. Em caso de sugestões, os interessados poderão enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o novo site: https://ifsertaope.edu.br/.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro