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Última Atualização: 05 Janeiro 2022
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Criado: 23 Dezembro 2021
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No âmbito dos Institutos Federais, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional desenvolve atividades de apoio às atividades finalísticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.
No caso de IFSertãoPE a PRODI têm três setores vinculados: Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) que trata de assuntos relacionados aos servidores da instituição; Diretoria de Gestão de TI (DGTI) que trata de assuntos relacionados aos sistemas e infraestrutura de Tecnologia da Informação da instituição; e o Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DepOAPE) que trata de assuntos relacionados ao planejamento, normas, regulamentos, monitoramento, organização e informação institucional.
Assim a PRODI não lida diretamente com o atendimento ao aluno, mas sim com o apoio aos setores que atendem o alunado do Instituto. A seguir são ilustradas algumas atividades desenvolvidas nos setores no período:
Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DepOAPE)
A atuação do IFSertãoPE envolve riscos que, caso não administrados adequadamente, podem comprometer sua capacidade de entregar valor, impactando na implementação da estratégia e na consecução dos objetivos, bem como no cumprimento da missão, visão e valores institucionais.
Compete ao instituto o dever de estabelecer, manter, monitorar e aprimorar sistema de gestão de riscos e controles internos com vistas à identificação, à avaliação, ao tratamento, ao monitoramento e à análise crítica de riscos.
Dentro deste contexto, foi submetida e aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior, na VI reunião ordinária de 2021, a proposta de criação da Política de Gestão de Riscos do IFSertãoPE.
A política dispõe sobre diretrizes, responsabilidades e controles internos da gestão de riscos e governança no âmbito do instituto e tem como intuito ser a base para a criação do Comitê de Governança, Riscos e Controles e para a metodologia de gestão de riscos que será implementada por todos os setores institucionais. Confira o conteúdo na íntegra do documento aqui.
Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI)
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), por meio da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), deu início a uma pesquisa de satisfação sobre a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) prestados pela instituição. Destinada à avaliação da experiência de estudantes e servidores com o setor de TI da sua unidade, a pesquisa decorrerá até o final de janeiro de 2022 e servirá como base para a atualização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), possibilitando o planejamento dos setores de TI do IFSertãoPE para o próximo biênio (2022-2023). Confira a matéria completa aqui.
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