-
Última Atualização: 15 Abril 2015
-
Criado: 15 Abril 2015
-
Acessos: 3390
Estudantes de GTI e Licenciatura em Química se formam
A noite da última sexta-feira (10) foi marcada pela cerimônia de colação de grau dos formandos em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) e Licenciatura em Química do câmpus Floresta. A solenidade contou com a presença de autoridades acadêmicas e municipais, professores e outros servidores do IF Sertão-PE, além de familiares e amigos dos formandos.
Alegria e satisfação pelo dever cumprido eram os sentimentos compartilhados por docentes, coordenadores de curso, formandos e seus familiares. “Disseram que eu jamais conseguiria fazer uma faculdade, porque não tinha dinheiro para pagar. Mas hoje estou formada e numa Instituição Federal”, declarou a formanda Jucilene Gomes de Sa, orgulhosa por ter concluído o curso de GTI.
A formatura envolveu estudantes dos dois cursos superiores do câmpus
A secretária de Educação do município, Amanda Rafaela Menezes, destacou a importância do IF Sertão-PE para região de Floresta. “Não posso deixar de reconhecer a contribuição que o IF tem dado à nossa cidade, dando oportunidades e suprindo a região com profissionais de áreas que se têm muita carência”, enfatizou ela.
Já o diretor-geral do câmpus Floresta, Givanilson Magalhães, tinha um motivo a mais para celebrar. Sua esposa e servidora do câmpus, Celine Magalhães, era uma das graduandas. Em seu discurso, ele lembrou que essa conquista na vida dos recém-formados era a primeira entre tantas que virão. “Ainda há muito o que se fazer. Esse momento é apenas o começo para que muitas oportunidades brilhantes apareçam”, destacou ele.
O reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, participou da cerimônia
O reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, defendeu a ideia de estarmos em contínua construção do conhecimento. “Somos eternos aprendizes”, afirmou.