Projeto do Campus Floresta realiza doação de álcool em gel e água sanitária para a Prefeitura de Floresta

Os servidores e alunos do IF Sertão-PE Campus Floresta que fazem parte do PROSADI Covid-19, projeto de enfrentamento à pandemia, realizaram nesta quarta-feira (17), mais uma ação de doação de Álcool a 70% e sanitizantes, desta vez quem recebeu os kits de proteção foi a Prefeitura Municipal de Floresta.

Professora Vera Filha realizou a entrega dos sanitizantes na Prefeitura de Floresta, com a presença da Vice-Prefeita Bia Numeriano (Foto: Prefeitura de Floresta)

Foram entregues 1400 frascos de álcool em gel e 100 litros de água sanitária fabricados por alunos e professores do curso de Licenciatura em Química da unidade de ensino. A coordenadora do projeto, professora Vera Filha, realizou a entrega dos kits na presença da Vice-Prefeita do Município de Floresta, Bia Numeriano. “A iniciativa do Instituto Federal, através do Projeto PROSADI, de promover a doação de saneantes é um gesto de solidariedade e cuidado com a vida do próximo e que ultrapassa os muros da instituição para conscientizar acerca da importância da higienização nesse momento de crise sanitária”, disse a Vice-Prefeita.

A previsão é de que os sanitizantes sejam disponibilizados para a população de Floresta nos pontos volantes de orientação à comunidade instalados pela Prefeitura Municipal em locais estratégicos. Para a professora Vera Filha, é muito importante para o IF Sertão-PE e o projeto PROSADI Covid-19 poderem contribuir com estratégias de prevenção e controle da pandemia junto à comunidade de Floresta. “Acredito que o apoio do IF Sertão-PE do PROSADI visa fortalecer a ação de orientação da população florestana no combate à Covid-19, por meio da distribuição dos sanitizantes, sendo mais uma forma de contribuição para diminuição do número de infectados da nossa comunidade”, disse a professora

Kits de álcool e água sanitária devem apoiar a campanha de conscientização da população florestana sobre a importância da prevenção para diminuição do contágio da Covid-19 (Foto: Prefeitura de Floresta)

A distribuição de kits de álcool a 70% e água sanitária teve início em dezembro de 2019 com a entrega de 250 kits para famílias dos bairros Vulcão e DNER em Floresta. Desde então já foram realizadas entregas à comunidade interna de terceirizados do Campus Floresta, 250 kits na Associação Quilombola Ingazeira e Comunidade Poços de Cavalos, ambas em Itacuruba; 900 kits na Escola Sagrada Família (Aldeia Amarrape) e Escola Indígena Tia Amélia Caxiado ( Aldeia Lagoa), em Carnaubeira da Penha; e 180 frascos de álcool em gel 250mL aos Grupo Compare, que contribuiu com o PROSADI com a doação de uma batedeira para apoiar a fabricação de mais unidades de álcool em gel para doação. Foram mais de 1400 kits de álcool em gel e água sanitária doados para apoiar a prevenção e combate à pandemia.

Sobre o PROSADI

O Projeto PROSADI Covid-19 foi aprovado no edital nº10/2020 e faz parte de um grupo de projetos do IF Sertão-PE com iniciativas para enfrentamento da emergência de saúde pública, nas áreas de Pesquisa, Extensão e Inovação. No total, quase R$ 220 mil serão investidos no combate à Covid-19. O orçamento foi captado por meio de recurso extraorçamentário junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec)/MEC.

Escolas Indígenas das aldeias Lagoa e Amarrape receberam as doações entregues por equipes de alunos bolsistas do curso de Licenciatura em Química

O PROSADI também realizou entrega de kits para moradores do bairro Vulcão e DNER por meio do Instituto Cultural Raízes

A divulgação de informações sobre prevenção  é outro braço escolhido para o desenvolvimento do projeto PROSADI Covid-19, no perfil do Instagram @prosadicovid19, os alunos bolsistas do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação , Cauny Souza e Lailson da Silva, a estudante do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática Thaynnara Kirlianne, sob a coordenação do professor Herton Vilarim, e com a contribuição das professoras Kelly Cintra e  Ana Patrícia Borges, realizam publicações de infográficos e orientações sobre as melhores formas de prevenção, cuidados com a saúde mental, orientações para a aprendizagem remoto, dentre outros.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4