-
Última Atualização: 29 Mai 2017
-
Criado: 27 Mai 2017
-
Acessos: 3323
Alunos do Campus Floresta são premiados em Gincana de Poesia
Na tarde de 24 de maio a equipe “Memória”, formada por sete alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE, conquistou a segunda colocação na 3ª Gincana da Poesia, realizada no âmbito do “Projeto Sonhar é Preciso”, que reuniu equipes de escolas estaduais situadas no município. A competição ocorreu na Câmara Municipal de Floresta e teve o objetivo de estimular o gosto pela leitura e fomentar a criatividade literária e poética.
Para participar do evento os alunos tiveram que nomear suas equipes fazendo alusão a uma poesia. “Memória”, obra de Carlos Drummond de Andrade, foi a eleita pelos alunos Adeide da Silva Souza, Amanda Gomes Viana, Gabriela Karine Nascimento, Gabriela Lorena Dias, Mauricio de Sá Freire, Marcílio de Sá Freire, e Vanderléia Félix da Silva, do IF Sertão-PE.
Os irmãos Maurício e Marcílio participaram da equipe "Memória", do Campus Floresta.
Durante o evento as equipes tiveram que apresentar um dos integrantes caracterizado como um poeta brasileiro, Vinícius de Morais foi o nome escolhido pela equipe “Memória”, que para cumprir todas as tarefas da Gincana da Poesia teve ainda que conseguir uma pessoa para realizar a doação de um livro para a biblioteca da escola; apresentar uma poesia com o tema “Perdão”; listar 15 poetas brasileiros, apresentar sinônimos de três palavras retiradas de poesias do livro “Poesia faz pensar”, levar uma criança para recitar a poesia “Arco Íris”, da autora Clarisse Pacheco; Ilustrar em desenho duas estrofes do poema “Estatuto dos Homens”, de Thiago de Mello; e citar uma característica do Romantismo e o nome de três poetas do período.
Para Amanda Gomes Viana, aluna do 2º ano do curso de Gestão da Tecnologia da Informação “foi uma tarde incrível, repleta de emoções e experiências novas. A poesia tem disso mesmo, mexer com nossos sentimentos, foi ótimo!”, afirmou a aluna.
Aluna comemora a segunda colocação na Gincana da Poesia
Outra prova da Gincana foi apresentar três poesias elegidas pela equipe como as obras mais belas, os alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE, além de “Memória”, poesia que nomeou o grupo apresentaram as poesias “Não te amo mais”, de Clarice Lispector; e “Por fim Choro”, do autor Willian de Souza. Para finalizar a Gincana da Poesia teve uma prova surpresa, na qual os alunos tiveram que se inspirar na música, “Se essa rua fosse minha”, para escrever um poema com duas estrofes, no prazo de 5 minutos.
Equipe "Memória" Representou bem o Campus Floresta do IF Sertão-PE
A aluna Gabriela Karine Nascimento, do 2º ano do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, reagiu de forma muito positiva à participação na Gincana da Poesia e ficou feliz com a segunda colocação na competição. “Foi uma honra participar de um projeto lindo como esse, projeto onde o único foco era a educação. Nesse projeto pude vivenciar experiências inovadoras que levarei sempre comigo, enfim, posso dizer que cresci como pessoa”, disse Gabriela.