-
Última Atualização: 06 Agosto 2015
-
Criado: 06 Agosto 2015
-
Acessos: 6451
Câmpus Ouricuri celebra Dia Nacional dos Profissionais da Educação
Instituído pela lei 13.054/2014, o Dia Nacional dos Profissionais da Educação é comemorado, anualmente, em todo país no dia seis de agosto. E para celebrar o momento, o câmpus Ouricuri do IF Sertão - PE parabeniza todos os Profissionais da Educação do país e, em especial, todos os educadores do Sertão do Araripe.
O docente Rafael Aquino é apaixonado pela profissão. Ele é mestre em Zootecnia e cursa a Licenciatura Plena em Ciências Biológicas. O professor declara a importância dos profissionais da educação para a sociedade. “A Escola é o lugar onde a criança se torna cidadã, onde os sonhos nascem e é a verdadeira esperança de uma pessoa, de uma família, de uma sociedade e de uma nação. Os Profissionais da Educação carregam nos ombros o processo educativo do Brasil e são essenciais para sairmos da crise ética presente atualmente”, disse Aquino.
O assistente de alunos do câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE, Elson Lopes, é profissional da Educação desde 1998. Foi professor do município de Ouricuri e da rede estadual. Há cinco anos, desenvolve a função de assistente de alunos no câmpus Ouricuri. “O profissional da Educação tem papel fundamental na edificação de uma sociedade mais justa e menos desigual capaz de produzir não só bens materiais, mas também que possa produzir e disseminar conhecimento”, falou Lopes.
O diretor geral do câmpus Ouricuri, professor Jean Carlos de Alencar, enviou uma mensagem para os profissionais da Educação. “ No dia 06/08 comemoramos o dia nacional dos Profissionais da Educação,neste contexto estão englobados não apenas os Docentes, mas todos os trabalhadores que contribuem para a promoção da educação, englobando assim, os técnicos administrativos e os servidores terceirizados. Todos estes profissionais são personagens centrais em todas as fases da educação formal, agindo como agentes transformadores nas vidas daqueles que lhe são entregues, e por seguinte na sociedade”, disse.