-
Última Atualização: 03 Janeiro 2018
-
Criado: 21 Dezembro 2017
-
Acessos: 2280
Campus Serra Talhada recebe o II Encontro de Administração e Planejamento do IF Sertão-PE
Entre os dias 18 e 20 de dezembro foi realizado no campus Serra Talhada o II Encontro de Administração e Planejamento do IF Sertão-PE, evento promovido pela Pró-Reitoria de Orçamento e Administração – Proad. Seu principal objetivo foi reunir os servidores ligados aos Departamentos de Administração e Planejamento (DAP) e melhor alinhar o trabalho desenvolvido em todos os campi do Instituto.
O pró-reitor Jean Alencar durante a abertura do Encontro
No primeiro dia do Encontro, todos os participantes reuniram-se no auditório do campus e escutaram uma fala do Pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar. Segundo ele, o evento é importante, sobretudo, para a integração entre os DAP. “Essa é uma forma que encontramos para integrar o pessoal. De uma forma geral, haviam pessoas que conversavam por telefone e nunca tinham se visto e num segundo momento é padronizar alguns setores para que todos os campi 'conversem a mesma língua' e assim haja uma facilitação nos fluxos de trabalho”, salientou o Pró-reitor.
Nos dois dias seguintes, os servidores foram divididos em Grupos de Trabalho (GT), de acordo com as funções que ocupam em seus campi. Foram eles: Planejamento, Contratos, Patrimônio, Transporte e Financeiro. Neles, os participantes puderam opinar e discutir com os demais acerca do trabalho que é feito em seu campus de origem e elaborar, a partir de então, uma espécie de padrão a ser seguido por todo o IF Sertão-PE em cada GT.
Durante os GTs, os servidores puderam compartilhar as experiências desenvolvidas em cada campi
Para o assistente em administração Ricardo Freire, a ideia de promover este encontro entre os campi só contribuiu para melhoria do trabalho de todos. “Aqui os colegas trouxeram as experiências de cada campus e procuramos criar uma padronização para que cada processo seja realizado da melhor foma possível. Tudo isso gera um enorme compartilhamento de experiências, visto que é possível o contato entre pessoas que tem muitos anos de Instituto com pessoal mais novo, o que acaba agregando para todas as partes”, destacou o servidor.
A ideia é que o Encontro de Administração e Planejamento seja realizado anualmente. Em 2018 o evento será feito em no campus Santa Maria da Boa Vista.