-
Última Atualização: 22 Junho 2021
-
Criado: 22 Julho 2020
-
Acessos: 10637
Documentos que norteiam a oferta de ensino remoto no campus Salgueiro
A Instrução Normativa nº 01 de 17 de Março de 2020 - Transmite orientações gerais considerando a pandemia mundial do coronavírus (COVID-19);
A Portaria nº 376, de 3 de abril de 2020 - Dispõe sobre as aulas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19;
A Portaria Nº 544 de 16 de Junho de 2020 - Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19, e revoga as Portarias MEC nº 343, de 17 de março de 2020, nº 345, de 19 de março de 2020, e nº 473, de 12 de maio de 2020;
A Resolução nº 19 de 10 de Julho de 2020 - Aprova, em caráter emergencial, a Modalidade Especial (Administrativa) de Colação de Grau dos cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano;
A Resolução nº 15 de 02 de Julho de 2020 - Aprova o Regulamento de Atendimento Remoto das Atividades Acadêmicas (RARAA) no âmbito do IF Sertão-PE e Revoga a Resolução nº 12, de 16 de junho de 2020;
A Instrução Normativa nº 02 de 06 de Julho de 2020 - Institui o Regulamento de Atividades Remotas e Atividades Acadêmicas no âmbito do IFSertãoPE.
Plano de ação
Horário e calendário das aulas remotas
2021.1
Horário por turma
Horário por professor
Horário Ciclo 1 - por professor
Horário Ciclo 2 - por turma
Horário Ciclo 2 - por professor
Horário Ciclo 3 - por turma
Horário Ciclo 3 - por professor
2020.2
Horário Ciclo 1 - por turma
Horário Ciclo 1 - por professor
Horário Ciclo 2 - por turma
Horário Ciclo 2 - por professor
Horário Ciclo 3 - por turma
Horário Ciclo 3 - por professor
Códigos de acesso às salas do Google Classroom
Códigos de acesso
Tutoriais e orientações para docentes
Ferramentas de apoio para atividades de ensino remoto
-
Rede Escola Digital - encontre milhares de conteúdos e ferramentas para apoiar o aprendizado em casa.
-
Bio Render- crie figuras científicas profissionais em minutos.
-
WHITEBOARD.fi- ferramenta de quadro branco online gratuita para professores e salas de aula.
-
OBS (Open Broadcaster Software) - para gravação de vídeo-aulas e transmissão de aulas ao vivo.
-
Kahoot! - plataforma de aprendizado baseada em jogos, são testes de múltipla escolha online.
-
Quizizz - é um software que permite usar e criar “Quizes” para jogar em sala de aula ou como trabalho de casa.
-
Science Journal - é um aplicativo com vários sensores aplicados as ciências digital gratuito criado pelo Google.
-
PhET- oferece simulações de matemática e ciências divertidas, interativas, grátis, baseadas em pesquisas.
-
Phyphox - app para experimentos utilizando sensores para medir aceleração, campos magnéticos, som, pressão atmosférica.
-
Mentimeter é um recurso digital para criar interações em tempo real, como enquetes, nuvem de palavras ou coleta de perguntas.
-
Cmap Tools - ferramenta para elaborar esquemas conceituais e representá-los graficamente (mapas conceituais).
-
Padlet - recurso digital gratuito para elaboração de murais virtuais. Sua lógica lembra a de um mural de post its.
-
Plickers - é um recurso gratuito que possibilita ao professor realizar atividades avaliativas e obter os resultados em tempo real.
-
StoryboardThat - crie storyboard (sequência de desenhos quadro a quadro com o esboço das cenas pensadas para um conteúdo).
-
Evernote - a ferramenta que ajuda a organizar tarefas, ideias e até mesmo aulas.
-
GoConqr - para criar conteúdo mais atrativos, incluindo mapas mentais, quizzes, flashcards, slides e anotações.
-
Remind - para comunicação entre professores, pais e alunos.
-
EDpuzzle - transformar um vídeo numa vídeo-aula: corte partes de vídeo, comente-a com a sua própria voz e questione os seus alunos através de quizzes embutidas no vídeo.
-
Trello- ferramenta de gerenciamento de projetos em listas versáteis e para equipes colaborativas.
-
Socrative- app para interação professor e estudantes, para dinamizar a aplicação de atividades (quiz).
-
Scratch - para programação visual e multimídia para criação e promoção de sequencias animadas para a aprendizagem de programação.
Lista de provedores de internet