IF Sertão-PE promoverá nos dias 10 e 11 de novembro a Semana Inclusiva 2020

Com o objetivo de discutir e dialogar com a comunidade o momento atual dentro do ensino para pessoas com deficiência, com assuntos referentes à inclusão, o IF Sertão-PE promoverá nos dias 10 e 11 de novembro, a Semana Inclusiva 2020, totalmente de maneira remota e acessível para estudantes e servidores de todos os campi e público externo.

A Semana Inclusiva 2020 tem como tema: "Políticas Públicas Educacionais Inclusivas: desafios, legislação e atualidades ", e partir deste viés, o evento pretende mostrar a atuação do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) dentro do IF Sertão-PE, bem como discutirá  assuntos ligados à inclusão dos alunos com deficiência dentro dos mais diversos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto, com estudos de caso entre outros.

O evento acontecerá integralmente através do canal do Youtube do IF Sertão-PE (clique aqui para acessar) e conta com a seguinte Programação:

10/11

14h - Aulas remotas emergenciais: vantagens e desvantagens na Educação inclusiva.

Palestrante: Sandra Samara Pires – IFBA

15h30 - Desmistificação do NAPNE: Legislação e desafios.

Palestrante: Franclin Nascimento

11/11

14h - Flexibilização Curricular

Palestrante: Loretta Derbli

15h - Deficiência Intelectual no ensino técnico

Palestrante: Patrícia Zutião

Todas as palestras terão tradução simultânea em LIBRAS.

O evento é aberto para todos os interessados, porém, só terá direito ao certificado quem estiver inscrito nas palestras através do IF Eventos (clique aqui para se inscrever).

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural