-
Última Atualização: 24 Março 2017
-
Criado: 08 Setembro 2015
-
Acessos: 3496
Curso de Agronomia forma primeiros estudantes
O curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE formou os primeiros estudantes, durante solenidade de colação de grau realizada na última sexta-feira (4), no auditório do campus. Rita de Cássia Ferreira, Kathianne Rodrigues, Josemar Pereira e Márjony Ravardiere deixam suas marcas como pioneiros na história da instituição.
Pioneiros: Estudantes são os primeiros a concluir o curso de Agronomia no IF Sertão-PE
Estiveram presentes o reitor em exercício, Amâncio Holanda, a representante da direção do campus Petrolina Zona Rural, Andrea Nunes, a chefe de Departamento de Ensino, Ana Elisa Oliveira, os professores Marcos Masutti e Ana Rita Leandro, além de familiares dos formandos. Andrea Nunes falou da satisfação em poder acompanhar a trajetória de sucesso e a força de vontade de cada um dos estudantes. “Finalmente posso dizer que agora somos colegas! A gente deseja muito boa sorte para todos e que saibam que continuaremos à disposição”, afirmou.
"Apenas o primeiro passo", disse o reitor em exercício, Amâncio Holanda
Após o juramento, proferido por Kathianne Rodrigues, o formando Márjony Ravardiere fez um relato emocionado sobre as experiências e dificuldades durante o curso e agradeceu a possibilidade de ter uma formação de qualidade. “A gente não teve só o ensino técnico, teve dignidade, companheirismo. Vamos tentar buscar ao máximo trabalhar com ética, defender essa bandeira do ensino do IF Sertão Pernambucano e deixar a nossa marca”.
Colação aconteceu no auditório do campus Petrolina Zona Rural
Para o reitor em exercício, Amâncio Holanda, este é apenas o primeiro, mas muito importante, passo dado pelos estudantes. “Qualquer formatura a gente procura dar uma base, aquele suporte para que vocês possam ter a força necessária para alavancar voo e ter a capacidade de sonhar, de promover a transformação dessa sociedade. A gente tem que ter persistência no que faz, tem que ter vontade de fazer, tem que ter humildade para ensinar e para aprender. Esse é o conselho que gostaria de dar para vocês”, concluiu.