-
Última Atualização: 14 Junho 2018
-
Criado: 14 Junho 2018
-
Acessos: 2823
Causas e consequências do bullying são temas de debate
O bullying foi o assunto em debate, nesta quarta-feira (13), com estudantes dos primeiros anos do curso técnico em Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.
Bate-papo incentivou os alunos a falarem sobre as possíveis práticas de bullying
Apresentado pela pedagoga e professora da Uninassau, Eliete Maia, o bate-papo teve como objetivos alertar sobre os malefícios da prática do bullying e evitar ações futuras, bem como discutir e apontar caminhos para a superação do bullying.
Estudantes participaram de dinâmica que alertou para a importância de se colocar no lugar do outro
Eliete destacou como é possível observar que uma pessoa está sofrendo ou fazendo bullying, como o uso de apelidos carregados de intenções, a dificuldade de aceitação, a influência de esteriótipos.“A brincadeira deixa de ser brincadeira e passa a incomodar, a magoar, a deixar triste. Essas atitudes machucam, levam a sofrer e podem causar consequências devastadoras”, alertou a pedagoga.
Durante a palestra foram apresentados casos de bullying e como podemos combatê-los
Segundo ela, o bullying pode acontecer em qualquer ambiente e em qualquer relação interpessoal, desde dentro de casa, com a própria família, até na escola ou em empresas, e seu enfrentamento deve ser um compromisso social, assumido por todos. “Todos nós temos responsabilidade nisso”, afirmou.
O bate-papo foi promovido através da parceria entre o Departamento de Políticas de Assistência Estudantil e o Setor Pedagógico do campus com a Uninassau. A intenção é que a discussão seja repetida com os demais estudantes e servidores.