-
Última Atualização: 08 Dezembro 2018
-
Criado: 06 Dezembro 2018
-
Acessos: 2779
Aula diferente propõe aprendizado sobre formação dos gêmeos
Como os gêmeos são formados? Esta foi a pergunta que conduziu uma aula diferente, realizada nesta quinta-feira (6), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. A partir de uma dinâmica, proposta pela professora Elizângela Souza, estudantes do curso de Agropecuária puderam aprender sobre o assunto de uma maneira bem descontraída.
Estudantes falaram sobre suas histórias e curiosidades
Danyla e Danyela, Layza e Layanny, Geane e Girlane, Daniel e David têm em comum o fato de serem irmãos gêmeos univitelinos e estudarem no IF Sertão-PE. Além deles, o professor Daniel Amaral e os servidores Fredson e Edson Rosa também são gêmeos. “A ideia surgiu pelo número de gêmeos que temos no campus e eu questionei a alguns deles se sabiam como tinham surgido. Além disso, é um dos assuntos do primeiro ano”, afirmou Elizângela.
A dramatização foi uma das dinâmicas utilizadas
A programação envolveu depoimento dos gêmeos, histórias e curiosidades. “Foi muito interessante ver que acontecem histórias bem parecidas com outras pessoas, que temos uma ligação mais forte”, afirmou Danyla.
Através de palestra e dramatização e com a presença dos irmãos, a professora explicou o que acontece no corpo humano para que haja a formação de dois ou mais bebês em uma gestação, além das diferenças entre gêmeos univitelinos, bivitelinos e siameses. "É uma maneira de facilitar o aprendizado. Os resultados são sempre os melhores", concluiu a professora Elizângela.