-
Última Atualização: 26 Abril 2016
-
Criado: 18 Abril 2016
-
Acessos: 3602
Reitora Leopoldina Veras reúne equipes para iniciar transição de gestão
Na manhã desta segunda-feira (18), a nova reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, e o ex-reitor pro tempore da instituição, Adelmo Santana, promoveram uma reunião, no gabinete da Reitoria, para iniciar os trâmites da transição da gestão. Empossada na última sexta-feira (15) em cerimônia realizada no Ministério da Educação (MEC), Leopoldina esteve acompanhada, durante a reunião, por uma comissão de servidores que a auxiliarão durante o processo de transição.
Equipe atual de pró-reitores participou de reunião com comissão de transição da nova reitora
O ex-reitor pro tempore iniciou o momento reafirmando sua disponibilidade em contribuir com o que for necessário para que a passagem para a nova gestão transcorra de modo tranquilo e bem sucedido. Os cinco atuais pró-reitores da Instituição, Flávia Cartaxo (Ensino), Cícero Antônio (Pesquisa e Pós-Graduação), Macário Mudo (Administração), Gleide Coimbra (Extensão e Cultura) e Amâncio Holanda (Desenvolvimento Institucional) também participaram do encontro, durante o qual assumiram o compromisso de repassar detalhadamente as ações de cada pasta e o know how necessários. “É uma alegria participar desse momento. O IF Sertão-PE é nossa casa, nosso trabalho e nossa vida, portanto estamos todos à disposição e acreditamos que é através deste trabalho que podemos mudar a realidade de muitos sertanejos”, avaliou Cícero.
Leopoldina Veras pediu apoio para que a transição seja feita sem impactos para a Instituição
Para Leopoldina Veras, o momento foi de agradecer a trajetória de cada um no IF Sertão-PE e pedir apoio para a gestão que se inicia. “Todos estamos aqui pelo bem da nossa Instituição. Eu e toda a equipe presente estamos abertos a aprender, somar experiências e dividir responsabilidades, pois ninguém é detentor de todo o conhecimento”, afirmou. A reitora solicitou aos atuais pró-reitores e ao ex-reitor Adelmo Santana que acompanhem a equipe de transição por algum tempo, de modo que não haja prejuízos para o Instituto. “Precisamos nos apropriar das ações, fazendo com que os impactos sejam os menores possíveis e que nossos projetos não sejam comprometidos”, completou Leopoldina. A previsão inicial é que este período de transição dure, em média, 15 dias.
Período de transição entre as duas equipes deve deve durar, em média, 15 dias
A comissão de transição da nova reitora é formada por servidores de diversos campi, divididos entre as pastas Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Cultura, Administração e Desenvolvimento Institucional. Além disso, há servidores responsáveis também pelas ações de transição em áreas como chefia de Gabinete, coordenação de Programas (tais como o Pronatec e Pronera), dentre outras. De acordo com Leopoldina, os nomes que assumirão as pró-reitorias durante sua gestão serão anunciados posteriormente. Para Solange Gomes, componente da comissão de transição, viver este momento é emocionante. “Já passei pelos altos e baixos da Instituição e sei que o meu anseio e o de toda a comunidade acadêmica é que esta seja uma gestão exitosa. Que este recomeço seja positivo”, acrescentou.