-
Última Atualização: 23 Dezembro 2016
-
Criado: 15 Dezembro 2016
-
Acessos: 2483
Proad lança novas ferramentas de gestão durante I Encontro de Administração e Planejamento
O I Encontro de Administração, Planejamento e Orçamento do IF Sertão-PE, promovido pela Pró-Reitoria de Orçamento e Administração, terminou, nesta quinta-feira (15), com novidades para a melhoria dos serviços da instituição. Após três dias de intensa discussão no evento, a Proad apresentou aos servidores quatro novas ferramentas de gestão e planejamento de processos, que começarão a funcionar ainda este ano.
Encontro reuniu servidores ligados a administração de todas as unidades
A primeira novidade foi uma cartilha de compras, contratações e processos, que vai agregar um passo a passo e modelos de documento padrão. “Ela surgiu a partir da necessidade de uniformizar os trâmites em todos os departamentos de planejamento do Instituto, pois cada servidor tinha uma maneira de fazer os documentos ou não conhecia o caminho para abertura, andamento e finalização dos processos. Agora, todos terão o conhecimento necessário e seguirão os mesmos procedimentos, dando mais celeridade à burocracia”, explicou a servidora Marcélia Dantas.
O Pró-Reitor de Administração apresentou as novas ferramentas de gestão aos servidores
Outra inovação são os programas de planejamento e gestão, SICABS, SUAPE e Redmine, que vão auxiliar a organização e o controle dos processos em todas as unidades do IF Sertão-PE. Eles foram apresentados pelo Pró-Reitor de Administração, Jean Carlos Alencar, e tiveram grande receptividade dos servidores. “São ferramentas que vão nos permitir planejar melhor a partir de 2017, com prazos bem definidos, metas compartilhadas e acompanhamento remoto dos processos e protocolos, além de outros benefícios”, avaliou o chefe do Departamento de Administração e Planejamento do campus Salgueiro, Antônio Carlos Ferreira.
Além dos novos recursos, o evento também proporcionou integração entre os servidores de diferentes unidades do IF Sertão-PE, a troca de experiências e o alinhamento entre equipes. “Pudemos conhecer as rotinas de outros DAPs e alinhar as nossas atividades, então, foi uma grande oportunidade de interação”, afirmou Ferreira.
A segunda edição do Encontro deve acontecer em julho de 2017, no campus Serra Talhada.