-
Última Atualização: 15 Março 2017
-
Criado: 14 Março 2017
-
Acessos: 3621
IF Sertão-PE participa de homenagem às mulheres no Hospital Dom Malan/IMIP
No Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo na última quarta-feira, 8 de março, uma ação social da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE, em parceria com o Instituto Embeleze, movimentou o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina. Com o apoio do grupo de voluntários do Hospital e da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, foi oferecido um momento de beleza para mulheres de diferentes faixas etárias com gravidez de alto risco.
A parceria do IF Sertão-PE com outras instituições garantiu um dia diferente para mulheres em gravidez de alto risco
Na ocasião, foram feitos trabalhos de maquiagem, design de sobrancelha e penteado. A Proext esteve representada pela assessora, Ana Rita dos Santos, e a assistente em Administração, Leopoldina Amorim. Os cuidados e valorização da autoestima da mulher foram destacados por Leopoldina. Segundo ela, a ação trouxe alegria e descontração para mulheres que estão internadas há mais de quatro meses no Hospital. “A gente resolveu fazer um dia diferente na vida dessas mulheres, para que elas se sentissem bem”, destacou.
“Fazê-las se sentir bem também significa empoderá-las. Tivemos como público alvo as mulheres internadas no alto risco, enfermaria ginecológica e casa de apoio, e ao mesmo tempo em que o grupo trabalhou a imagem também promoveu uma reflexão acerca do papel dessa mulher na vida e na sociedade, que não restringe a ser mãe”, esclareceu o coordenador do voluntariado do IMIP, Rui Holanda.
A valorização da autoestima das mulheres foi a marca da ação
Quem prestigiou a ação aprovou. Como é o caso da gestante Jéssica Rayane Gomes, que é auxiliar de farmácia e está em observação na unidade materno/infantil. “Às vezes a gente esquece de olhar para si e de perceber o próprio valor. Então, momentos assim servem para resgatar a nossa autoestima”, ponderou.
Representantes das instituições apoiadoras da ação, equipe do hospital e beneficiárias
Leoneide dos Santos, que é agricultora e veio do município de Orocó para acompanhar a mãe em uma consulta na UPAE, também adorou a lembrança. “É muito bom aprender um pouco mais sobre os direitos das mulheres, pois muitos deles são roubados. O dia de hoje também serve para lembrar que a luta continua”, ressaltou.