-
Última Atualização: 03 Mai 2017
-
Criado: 03 Mai 2017
-
Acessos: 2782
Comunidade do IF Sertão-PE une-se a outras entidades para celebrar o Dia da Caatinga
Nos dias 27 e 28 de abril, professores e estudantes do IF Sertão-PE participaram do 7° Simpósio de Caatinga, em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado na última sexta-feira (28). O evento foi idealizado pela Embrapa e realizado no 72° Batalhão de Infantaria do Exército, em Petrolina, e além do IF Sertão-PE, contou com as participações da Univasf, Uneb, UPE, Ibama e Prefeitura de Petrolina.
Evento em comemoração ao Dia da Caatinga foi realizado no auditório do 72° Batalhão de Infantaria do Exército.
As instituições parceiras montaram estandes com exposições alusivas à caatinga e dentre as palestras que integraram a programação do evento, proferidas no auditório do Batalhão, destaque para as que foram apresentadas por professores, alunos e ex-alunos do IF Sertão-PE. Na manhã da quinta (27), houve as palestras "Plantas da Caatinga: mecanismos adaptativos ao clima seco" e "Ecodinâmica dunar no bioma Caatinga", proferidas, respectivamente, pelo aluno Danilo Souza e pela professora e coordenadora do curso de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos do IF Sertão-PE, Clecia Pacheco.
Palestra do aluno Danilo Souza, do curso de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos, do IF Sertão-PE.
Já no período da tarde, foi apresentado o projeto "Software sobre a biodiversidade da Caatinga", pela bolsista Júlia Guimarães, estudante do curso técnico em Agropecuária do campus Floresta, orientada pela professora Maria Aparecida Menezes, pedagoga do campus Floresta. Em seguida, foi a vez do projeto "Semear: ações educativas de estruturação e valorização da Agricultura Familiar, apresentado pela bolsista Jocelma Silva, aluna do curso técnico de Agropecuária do campus Floresta, sob a orientação da professora do IF Sertão-PE, Fabiana Dantas.
Camila Barbosa, bacharel em Agronomia formada pelo IF Sertão-PE, também proferiu palestra no 7° Simpósio de Caatinga.
Já na manhã da sexta (28), foi a vez da palestra intitulada "Variação temporal de aspectos morfofisiológicos da Moringa Oleifera Lam cultivada em área degradada", proferida por Camila Barbosa, bacharel em Agronomia, formada pelo campus Petrolina Zona Rural. A ex-aluna do IF Sertão-PE desenvolve projetos nas áreas de agroecologia e agricultura sustentável relacionados à recuperação de áreas degradadas na Caatinga.
Com informações de Roberta Duarte (Propip/IF Sertão-PE)
Reitoria
- Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil - ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
- (87) 2101-2350