-
Última Atualização: 13 Junho 2017
-
Criado: 12 Junho 2017
-
Acessos: 3079
Gestores do IF Sertão-PE se reúnem com o prefeito de Afrânio para renovar o Protocolo de Intenções e elaborar novas parcerias
Na tarde desta segunda-feira (12), a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, a diretora-Geral do campus Petrolina Zona Rural, Jane Perez, e o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Alencar, receberam, no Gabinete da Reitoria, o prefeito de Afrânio, Rafael Antônio Cavalcanti.
Entre as pautas discutidas na primeira reunião do novo gestor de Afrânio com a equipe gestora do Instituto, os destaques foram a renovação do Protocolo de Intenções e a necessidade de atualizar o estudo realizado em 2014, para analisar a viabilidade de transformar o Centro de Referência de Afrânio em campus Avançado.
O prefeito de Afrânio e a equipe gestora do Instituto discutiram possibilidades de fortalecimento da parceria
Na ocasião, o prefeito Rafael Antônio Cavalcanti falou sobre as potencialidades do município, com ênfase nos eventos e projetos que incentivam a convivência com o semiárido, e se comprometeu em articular os municípios circunvizinhos para apoiar a futura instalação do campus Avançado.
“Essa parceria com o Instituto Federal é importante para que a gente possa levar os cursos técnicos e preparar nossos estudantes para o competitivo mercado de trabalho, fortalecendo a economia local”, destacou o prefeito. Atualmente, o Centro de Referência oferta vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Educação a Distância (EAD) e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A reitora Leopoldina Veras assinou a renovação do Protocolo de Intenções entre o IF Sertão-PE e o Centro de Referência de Afrânio
A reitora Leopoldina Veras destacou o empenho do prefeito em consolidar a presença do Instituto na região de Afrânio. “A gente percebe que há um interesse da comunidade pelo trabalho do Instituto Federal por justamente reconhecerem a importância e os benefícios que o IF Sertão-PE traz para o município”, afirmou.