Campus Ouricuri promoveu exposição sobre Vinicius de Moraes

Como atividade da disciplina Português VI, ministrada pelo professor Elias Coelho, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na última sexta-feira (18), exposição sobre Vinicius de Moraes, autor da Literatura Modernista, que visou tratar a biografia, o ponto de vista filosófico e da temática abordada por ele. A exposição foi elaborada e montada pelo aluno Matheus Lacerda.

O docente falou sobre o objetivo da exposição. “É pôr o aluno como o autor da atividade acadêmica e não como um ser passivo, então, a perspectiva do projeto é que o discente aprofunde na história do artista e na Literatura Modernista e apresente as contribuições do autor para a comunidade acadêmica do campus Ouricuri”,disse.

Sobre a exposição, o aluno Matheus Lacerda contou: “Agradeço muito ao professor Elias por ter me incentivado a elaborar a exposição sobre Vinicius de Moraes e aprendi bastante sobre o autor, pois quando pensamos em Vinicius de Moraes, nós relacionamos ao amor, só que Vinicius de Moraes  não aborda somente o amor. E o amor dele é o amor multifacetado, pois ele trabalha de diversas formas como o amor como forma de sofrimento. E ele também era uma pessoa extramente crítica, pois ele tratava também dos aspectos sociais da época”.

O técnico em Contabilidade do campus Ouricuri, André Araújo, disse que aprovou a exposição por contemplar toda a vida e história do poeta Vinicius de Moraes.