Campus Ouricuri realizou ações da campanha Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, o Setor de Saúde do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu diversas ações para  divulgar a campanha Outubro Rosa na unidade escolar como difundir informações gerais sobre a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama, através de folders e conversas em salas de aula, com os discentes do turno noturno, entregar laços rosas para os servidores, colocar informativos em todos os murais da Instituição.

Enfermeira Wyara Espírito Santo entregou folders aos alunos

A enfermeira do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Wyara Espírito Santo, avaliou o andamento das ações da campanha Outubro Rosa na unidade escolar. “Avalio que as ações, apesar de pontuais, foram muito válidas, uma vez que reforçaram a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, através de sinais e sintomas, do câncer de mama, segundo tipo de câncer que mais acomete brasileiras”,declarou.

A campanha Outubro Rosa é  promovida todos os anos e visa conscientizar mulheres sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, elevando as chances de cura e diminuindo a mortalidade. O símbolo da campanha é o  laço cor-de-rosa.

Foto: Lídio Parente