Campus Ouricuri promoveu a primeira edição do Festival de Cultura Hispânica

Com dança, música, encenação de peça teatral, declamação de literatura de cordel, apresentação de trajes típicos de países hispanófonos, exposição de culinária, literatura, artes, cinema, jogos, arquitetura, festas, entre outras atividades, ocorreu, na última quarta-feira (20), a primeira edição do Festival de Cultura Hispânica do campus Ouricuri, que teve como tema “ El Español en el Páramo”.

O público lotou o hall do campus Ouricuri para acompanhar o evento

O evento envolveu alunos de diversas turmas do Ensino Médio Integrado da Instituição e teve início com a leitura de cordel, apresentação musical e de dança. Logo após, o público foi direcionado para seis salas de que continham exposições sobre vocabulário e curiosidades, costumes hispânicos, arquitetura e jogos educativos, danças, artes e culinária.

E teve muita música no Festival de Cultura Hispânica

Por fim, houve novamente apresentação música e de dança, desfile de trajes típicos dos 21 países hispanófonos e a encenação da peça teatral “Las redes insociales”.  O professor de Espanhol do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Judson Medeiros Alves, avaliou a primeira edição do Festival de Cultura Hispânica da unidade escolar. “Estou muito feliz e realizado pela participação dos alunos e dos servidores no Festival de Cultura Hispânica. O evento superou minhas expectativas e cumpriu o objetivo de apresentar a cultura, os costumes, a música, a culinária e a dança dos países hispânicos à comunidade acadêmica”, disse o docente.

Confira a opinião dos alunos que participaram da primeira edição do Festival de Cultura Hispânica:
“Foi um evento enriquecedor por que envolveu costumes, culinária, jogos, danças, músicas dos 21 países que falam a língua espanhola”, contou Karla Monielly;
“A primeira edição da Festival de Cultura Hispânica foi muito importante, pois tivemos um contato com uma cultura diferente da nossa, nós aprofundamos o conhecimento da língua espanhola e ajudou na interação entre os discentes”, falou Ana Beatriz de Menezes;
“Eu achei um evento muito bem organizado pelo professor Judson Medeiros e pelas turmas que participaram. Foi um momento muito necessário para disseminar a importância de aprender novas línguas e culturas”, relatou Kethilly Nicolly Alves;
“Foi um evento muito importante devido ao fato de incentivar a conhecer cultura dos países próximos ao nosso”, declarou Rubstaine Alencar.

Fotos:Lídio Parente