Campus Ouricuri participou da quarta edição da Ação Ambiental Solidária

Ocorreu, neste último domingo (19), a quarta edição da Ação Ambiental Solidária, que foi realizada na Praça da Matriz de São Sebastião e contou com a participação de membros do projeto de extensão do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, “Viveiro Floresta”. Estavam presentes os alunos Gabriel Araújo, Rozilda Souza, Jucélia Souza, Raquel Linhares e Rebeca Linhares. Eles foram acompanhados pelo professor Évio Galindo e pela colaboradora do projeto Cathylen Galindo.

Cerca de 300 mudas de plantas foram distribuídas

No evento, foram distribuídas cerca de 300 mudas plantas doadas pelo campus Ouricuri, Patrulha Ambiental de Araripina e pelo Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

As mudas distribuídas foram de Angico, Juazeiro, Cajueiro, Pata de Vaca, Pau-de-Ferra, Mulungu, entre outras.

Confira o que falaram os participantes da quarta edição da Ação Ambiental Solidária:
“ É importante principalmente para conscientizar as pessoas sobre a arborização da cidade”, disse a aluna do curso técnico em Agropecuária, Júcelia Souza;
“Eu achei ótima a Ação Ambiental Solidária, pois é muito importante cuidarmos do meio ambiente”, contou o estudante Sheldon Fernandes;
“ O evento está cada vez melhor e cumpre o objetivo de conscientizar as pessoas”, relatou o discente da Licenciatura em Química, Gabriel Araújo;
“O evento é essencial e necessário para toda a sociedade de Ouricuri e é importante para conscientizar as pessoas sobre a arborização e o meio ambiente limpo”, falou a bióloga e ativista ambiental, Kelly Coelho;
“ Participar deste evento é uma das ações do projeto Viveiro Florestal, que é mostrar para comunidade a importância de preserva a nossa Caatinga. A forma que nós achamos de compartilhar o conhecimento com a população é justamente de produzir mudas e distribuir com a comunidade”, relatou o professor Évio Galindo;
“ O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre arborização e os cuidados com o meio ambiente e aproveito a oportunidade para agradecer ao professor Évio Galindo e ao campus Ouricuri por nos ajudar na Ação Ambiental Solidária”, declarou a ativista ambiental, assistente social e organizadora da Ação Ambiental Solidária, Cláudia Pereira.