Campus Ouricuri realizou Jornada Pedagógica do Semestre 2020.1

O Departamento de Ensino (DEN) e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveram, na última quarta-feira (12), a Jornada Pedagógica do Semestre 2020.1, que teve como tema “Desafios Pedagógicos no Cotidiano Escolar do IF Sertão – PE Campus Ouricuri”.

A professora e pedagoga Aparecida Carvalho proferiu a palestra “A Interdisciplinaridade como um Movimento Articulador do Ensino e Aprendizagem”

O encontro teve início com a apresentação musical do professor Alanderson Nascimento com grupo Ediforró, composto por alunos do curso de Edificações. Logo após, ocorreu a palestra “A Interdisciplinaridade como um Movimento Articulador do Ensino e Aprendizagem”, proferida pela professora e pedagoga Aparecida Carvalho. Sobre a palestra, ela falou: “Foi um momento reflexivo e de discussões, compartilhamento de conhecimento e de ideias. Eu creio que foi bastante produtivo”. O professor de Linguagens do campus Ouricuri do IF Sertão -PE, Elias Coelho, relatou sua observação sobre o evento. “Ampliou nossa ideia sobre interdisciplinaridade e ajudou a compreender a diferença entre interdisciplinaridade e transdisciplinaridade e entender que no nosso cotidiano já aplicamos esses conceitos”, declarou.

Já no turno vespertino, aconteceram as palestras “O papel do nutricionista no ambiente escolar” e “Saberes e não-saberes do professor não licenciado :a cultura de formação continuada e o enfrentamento da evasão escolar no campus Ouricuri do IF Sertão – PE”, que foram proferidas por Karen Santos e João Batista Nunes, respectivamente.

Ediforró e professor Alanderson Nascimento cantaram músicas referentes à educação para os servidores

Os servidores João Batista Nunes e Edílson Gonçalves, ambos do Núcleo de Apoio Pedagógico, avaliaram a Jornada Pedagógica do campus Ouricuri como positiva.