Campus Ouricuri do IF Sertão – PE inicia ano letivo 2020

Com alegria, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE iniciou, nesta segunda-feira (17), o ano letivo 2020 com acolhida para os alunos da unidade escolar. O evento ocorreu nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A acolhida foi realizada em todos os turnos

No auditório do anexo da Instituição, os novos discentes foram recepcionados por servidores da Biblioteca, do Controle Acadêmico, do Setor de Assistência à Saúde, da Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando, do Departamento de Ensino, do Núcleo de Apoio Pedagógico e por professores dos cursos de Agropecuária, Edificações, Informática, Eletricista Predial e Agroindústria.

Os alunos receberam duas fardas, estojo e agenda

O professor do curso de Edificações e chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Santiago Lacerda, deu as boas-vindas aos alunos e os agradeceu por escolherem estudar na unidade escolar. Após as apresentações, os estudantes foram ao Setor de Assistência ao Educando e receberam estojo, agenda e duas fardas, que também serão entregues aos alunos veteranos no decorrer da semana.

Os discentes falaram sobre a expectativa em estudar no campus Ouricuri do IF Sertão – PE: “Eu vim para o campus Ouricuri em busca de um futuro melhor”,disse a ipubiense Ângela Alves Torres, aluna do primeiro ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária; “A minha expectativa é sair daqui pronto para o mercado de trabalho”, contou o estudante do Subsequente em Agropecuária, Francisco Anailton da Silva.