Carnaval IFolia foi realizado no campus Ouricuri

Com o tema “Carnaval Seguro”, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, na manhã de hoje (19), a edição 2020 do IFolia, que ocorreu no Hall da unidade escolar.

Teve muito piseiro no carnaval IFolia

O evento teve início com a apresentação da banda Ediforró, composta por alunos de Edificações do campus Ouricuri. Logo após, foram realizados concursos de Melhor Piseiro e de Melhor Fantasia.  A professora Shayane Moura venceu o concurso de Melhor Fantasia. Ela falou sobre a fantasia escolhida para disputar o concurso. “Eu escolhi a fantasia de agricultora, pois queria homenagear os agricultores da região que trabalham com responsabilidade social e ambiental”, disse a docente.

Também aconteceu concurso de Melhor Fantasia

No concurso de Melhor Piseiro, as alunas do Ensino Médio Integrado em Edificações, Aparecida Cristina e Heloísa Farias, foram as vencedoras. Elas contaram o sentimento de participar do concurso e do IFolia. “Gostamos bastante do carnaval. Foi um evento ótimo. Estou muito grata por ter acontecido isso. Parabéns a organização e ao campus”, relatou a discente Heloísa Farias. “Participamos de última hora, mas foi bem divertido e saber que nós ganhamos o concurso foi impressionante”, declarou a estudante Aparecida Cristina. O aluno do Ensino Médio Integrado em Informática, Victor Saul, participou do carnaval IFolia e opinou que o momento foi muito importante para animar e descontrair o corpo discente da Instituição.

Banda Ediforró animou o público

A enfermeira do campus Ouricuri do IF Sertão - PE e organizadora do IFolia, Wyara Espírito Santo, relatou que o evento superou as expectativas. "Foi lindo. O evento surgiu com uma proposta de educação sexual no carnaval, todo ano montamos um painel colorido e convidativo com preservativos. Este ano, convidamos a Comissão de Eventos e a Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando para fazermos uma verdadeira festa com toda a comunidade acadêmica. O evento superou todas as minhas expectativas", falou a servidora.

Fotos: Lídio Parente