Campus Ouricuri realizou o encontro virtual “Chá da tarde: família e escola dialogando sobre o ensino remoto”

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoveu, no fim da tarde de ontem (26), o encontro virtual “Chá da tarde: família e escola dialogando sobre o ensino remoto”, que ocorreu na ferramenta de videoconferência “Google Meet”.

O evento foi inciado com as boas-vindas, que teve a participação do diretor da unidade escolar, Paulo Alvacely. Além dele, o chefe do Departamento de Ensino, Alcidênio Pessoa, também esteve presente na reunião virtual. Logo após, os servidores do Núcleo de Apoio Pedagógico, Talita Mirella, João Batista e Edílson Raniere, explanaram a proposta de ensino remoto da Instituição, bem como apresentaram a distribuição das disciplinas nas turmas do Ensino Médio Integrado.

Por fim, foi oportunizado um momento para os pais, as mães e os familiares dirimirem as dúvidas, contarem as experiências sobre o ensino remoto. Neste momento, os coordenadores dos cursos do campus Ouricuri, Antônio Márcio (Informática), Renan Fernandes (Edificações) e Évio Galindo (Agropecuária), conversaram com a família dos discentes do campus Ouricuri.

A técnica em Assuntos Educacionais do campus Ouricuri, Talita Mirella, falou sobre o encontro virtual “Chá da tarde: família e escola dialogando sobre o ensino remoto”. “Ontem, retornamos o dialógo com as famílias, buscando fortalecer os laços e o sentimento de pertencimento ao campus Ouricuri. Com isso, teremos mães, pais e responsáveis envolvidos no monitoramento do ensino remoto. Isso será um ganho para os estudantes, a escola e a família. Estamos todos unidos por um objetivo comum: garantir desenvolvimento e aprendizagem aos jovens”,disse a servidora.