Comunicado da Comissão Organizadora do Ciclo de Palestras do NUPEA

A Comissão Organizado do Ciclo de Palestras do NUPEA (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas) do campus Ouricuri do IF Sertão - PE divulgou comunicado sobre o evento. Confira abaixo:

Na última quinta-feira, dia 01 de outubro, foi concluído o primeiro módulo: Conhecendo o Mundo das Abelhas, do Ciclo de Palestras do NUPEA, com um público aproximado de 700 pessoas nas cinco palestras (média de 140pessoas/palestra). Será dado início ao segundo módulo que constará de mais cinco palestras abordando agora a Meliponicultura. Salientamos que o evento faz parte das ações do Comitê Gestor Territorial da Apicultura do Sertão do Araripe (BNB/PRODETER) e graças ao apoio dos parceiros (como a ONG Chapada) o evento está sendo um sucesso e proporcionando efetivamente a expansão dos conhecimentos, além de promover a interação com a comunidade externa, contribuindo para o desenvolvimento da Apicultura e Meliponicultura no Nordeste Brasileiro. O evento é ON-LINE, gratuito e constará de mais 11 palestras distribuídas em dois módulos: Meliponicultura e Apicultura.   As palestras acontecem às quintas-feiras (das 19h às 21h) até o dia 17 de dezembro de 2020 e é transmitido pelo nosso canal no YouTube: ifsertaope.ouricuri. As inscrições são limitadas a 300 vagas/palestras e você deve proceder da seguinte maneira:

Se você não é cadastrado no site IFEventos: https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/ acessa a aba cadastro e realiza o seu cadastro; depois, faz o seu login com cpf e senha, procura o evento ciclo de palestras do NUPEA, vê a programação com as palestras, escolhe a que tem interesse e realiza a inscrição em cada palestra.

Se você já é cadastrado no site IFEventos: https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/ é só acessar o site e fazer o seu login com cpf e senha, procurar o evento ciclo de palestras do NUPEA, ver a programação com as palestras, escolher a que tem interesse e realiza a inscrição em cada palestra.

Caso esteja participando do Ciclo de Palestra ou tenha interesse em participar daqui em diante, convido a a realizar a inscrição e participar na próxima quinta-feira, dia 08 de outubro, às 19h, da palestra intitulada: Meliponicultura: abelhas na produção sustentável, que será proferida pela Dra Epifânia E. de Macêdo Rocha da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Associação Cearense de Meliponicultures (ACMEL) e pela Doutoranda Hiara Marques Meneses (UFC). O evento tem certificação e você precisa estar inscrito e assistir ao evento em nosso canal no YouTube, preencher o formulário de frequência que é disponibilizado no chat no momento de cada palestra.

E se porventura você perdeu as palestras anteriores, não tem problema, é só acessar nosso canal no YouTube e assistir à gravação. Lembre-se de que ainda teremos 11 quintas-feiras com palestras, você não pode perder!!!!