NUPEA realizou palestra sobre a “Diversificação na produção apícola: pólen e própolis”

Ocorreu, na noite da última quinta-feira (03), a palestra “Diversificação na produção apícola: pólen e própolis”, proferida pelo Prof. Dr. Marcelo Oliveira Milfont da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. A palestra faz parte do módulo “Apicultura” do Ciclo de Palestras do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do Campus Ouricuri do IF Sertão – PE e foi moderada pelo servidor do Campus Santa Maria da Boa Vista, Isac Gabriel.

Na palestra, dentre outros tópicos, Marcelo Milfont falou sobre os aspectos gerais do pólen e da própolis, sistema de produção de pólen (da coleta até o envase) e sistema de produção da própolis, enfatizando o manejo. Ao final, o professor agradeceu a oportunidade de participar do Ciclo de Palestras do NUPEA e parabenizou a organização do evento.

O Ciclo de Palestras é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do campus Ouricuri, em parceria com AGRODÓIA, APIME, ONG CHAPADA, ONG CAATINGA, Banco do Nordeste (BNB) - PRODETER, CODEVASF e SEBRAE. Caso você tenha perdido a palestra ou queira revê-la, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=CBYIoLXOsZA.

Próxima palestra – A próxima palestra ocorrerá na quinta-feira vindoura (10/12) e terá como tema “Falsificação de mel: identificação e interpretação de laudos”, que será proferida por Dafné Didier Gonçalves Mota, diretor da Tacta Food School.