IFSertãoPE lança edital do Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos. Confira como será o Processo Seletivo no Campus Ouricuri

O IFSertãoPE deu início ao Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos. São ofertadas 300 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio,  e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada), sendo 90 para o Ensino Médio, 150 para o Subsenquente e 60 para o Proeja FIC.

Modalidades - A modalidade “Integrado ao Ensino Médio” (edital 32) é voltada para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental. Nessa categoria, são oferecidas vagas para os cursos de  Edificações, Informática e Agropecuária. Para a modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” (edital 33), destinada a quem já  concluiu  o Ensino Médio ou será concluinte do terceiro ano do Ensino Médio ou equivalente no ano de 2021, são oferecidas oportunidades para os cursos de Edificações,  Agroindústria, Agropecuária e  Informática.

Já o Proeja e Proeja FIC (edital 34) é voltado para quem concluiu ou está concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e tem, no mínimo, 18 anos. Para esta modalidade são oferecidos os cursos de Eletricista Predial e Operador de Processamentos de Frutas e Hortaliças.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 30 de agosto e 18 de outubro. O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição no Portal do Aluno (clique aqui), com CPF e senha. Para se inscrever, precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Os candidatos que se inscreverem para a modalidade “Médio Integrado” devem inserir as médias de Português, Matemática, História e Geografia dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Já os candidatos às vagas da modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” devem apresentar as médias de Português e Matemática dos 1º e 2º anos do Ensino Médio ou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. No caso dos candidatos às vagas  Proeja FIC, deverão ser inseridas as notas Português e Matemática dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II ou 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos ou equivalente.

O campus Ouricuri terá inscrição presencial de segunda à sexta das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. E seguindo protocolos de biossegurança contra o Covid – 19, só terá acesso ao campus apenas quem tiver usando máscara.

Dúvidas - Para tirar dúvidas dos candidatos, a comissão do PS 2022 disponibiliza, semanalmente, salas virtuais por campus via Google Meet. O candidato precisa ter uma conta no Gmail. O atendimento do campus Ouricuri ocorrerá todas às terças das 09h às 11h. Clique aqui para ter acesso ao link.

Caso o candidato tenha dúvidas, poderá ainda enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou procurar o IFSertãoPE nas redes sociais ou entrar em contato com o Whatsapp 87 9 81224453.

Clique aqui para outras informações sobre o Processo Seletivo, bem como para ter acesso aos editais.