Campus Ouricuri promoveu Encontro Família e Escola

Na noite desta última quarta-feira (08), o campus Ouricuri do IF Sertão PE promoveu o Encontro Família e Escola, que foi realizado na quadra poliesportiva da Instituição. O evento teve como pauta a análise do Ensino Remoto e a discussão sobre a possibilidade de algumas atividades retornarem presencialmente.

O diretor geral do campus Ouricuri, Paulo Alvacely, foi o primeiro a discursar e disse: “Então vamos conversar um pouco sobre temas aguardados por todos nesta noite”.

O segundo a fazer uso da palavra foi o chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri, Alcidênio Pessoa, que cravou o retorno de algumas das atividades presenciais a partir do próximo semestre letivo, que terá início no dia 27/09. “Esse momento de hoje dá início a algumas atividades que vão começar de forma presencial. Essas atividades presenciais não vão começar todas de uma vez, pois será um retorno gradativo, a partir do semestre letivo 2021.2, que iniciará a partir do dia 27/09. O retorno 100% está previsto para o primeiro semestre de 2022, lógico que acompanhando sempre a situação da pandemia, através do nosso Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid-19”,falou.

Após o momento de fala da Direção Geral e do Departamento de Ensino, o espaço foi franqueado para os pais expuserem opiniões, anseios e dúvidas. Coordenadores de cursos, Núcleo Pedagógico e Assistência Estudantil também estiveram presentes no evento para dirimir dúvidas e repassar informes aos pais.

Confira as opiniões dos pais de alunos sobre o Encontro Família e Escola, realizado na última quarta-feira (08):

“Acho que todos os aspectos que foram discutidos nesta reunião foi de muita importância, pois reforça essa relação de pai e escola que, ao meu ver, deve ser exercida com muita fluência”, contou Jedson Souza, funcionário público municipal e pai de aluno do curso de Informática;

“A reunião foi muito produtiva. Tivemos a oportunidade da escuta das queixas e ansiedade de todos os pais e podemos dialogar com a equipe do IF”, falou Cléber Delmondes, técnico em Contabilidade e pai de aluno do curso de Informática.

Foto: Lídio Parente