Campus Ouricuri divulga nota oficial sobre o retorno gradual das atividades presenciais

O campus Ouricuri divulgou, nesta sexta-feira (15), uma nota oficial sobre o retorno gradual das atividades presenciais. De acordo com o documento, as atividades estão retornando por fases, obedecendo a critérios de prioridades conforme definido no Planejamento Estratégico de Retorno às Aulas Presenciais / Híbridas (clique aqui) elaborado pela Comissão de Planejamento do Retorno das Atividades.

A nota informa ainda que, conforme o planejamento estratégico, o retorno gradual das atividades foi definido da seguinte forma:

• Fase 1 - Corresponde ao retorno presencial apenas de turmas concluintes para disciplinas e/ou partes de disciplinas que não possam ser cursadas de modo remoto, mantendo-se o ensino majoritariamente de forma remota de acordo com a Resolução no 15 do Conselho Superior, de 02 de julho de 2020 - Regulamento de Atendimento Remoto das Atividades Acadêmicas (RARAA) no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - IFSertãoPE.
  • Fase 2 - Deve ser iniciada apenas após a segunda dose de vacinação dos servidores da educação e com atendimento dos demais critérios de prioridades indicados neste documento. Apenas as disciplinas com conteúdo prático obrigatoriamente presencial serão lecionadas e de forma híbrida, preferencialmente, com cargas horárias condensadas.
  • Fase 3 - Deve ser iniciada após a normalização da oferta das disciplinas práticas, sem atrasos de nenhuma disciplina. Nesta fase, além das disciplinas com carga horária prática, poderão ser ofertadas até 50% das outras disciplinas e de maneira híbrida. As disciplinas serão selecionadas pelos colegiados dos cursos, de acordo com o grau de dificuldade de acompanhamento através do ensino remoto, disponibilidade de docentes e espaço físico.

Atualmente, o campus Ouricuri encontra-se na Fase 2 do planejamento estratégico de retorno. Neste momento, teremos de forma presencial apenas algumas aulas práticas de turmas. Também serão avaliadas aulas de disciplinas de turmas concluintes, obedecendo aos critérios estabelecidos no planejamento.

Confira a íntegra da nota clicando aqui